Reencarnação ou ressurreição – Uma decisão de fé | Paulus Editora

Releases

27/02/2020

Reencarnação ou ressurreição – Uma decisão de fé

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Reencarnação ou ressureição – Uma decisão de fé
Autor (a): Renold Blank
Acabamento: Brochura
Coleção: Teologia Hoje
Formato: 13 (larg) x 20 (alt)
Páginas: 136
Área de interesse: Teologia/Escatologia

O que espera por nós após a morte? Será que esta vida irá continuar de alguma forma?

 Obra de Renold Blank reflete sobre duas alternativas e decisões de fé: a ressurreição e a reencarnação

Publicado pela PAULUS Editora o livro “Reeencarnação ou ressurreição – Uma decisão de fé”, escrito pelo teólogo Renold Blank chega a sua 13ª reimpressão. O livro traz ao leitor uma reflexão sobre o destino do ser humano após a morte, com base em duas doutrinas distintas: A doutrina cristã e a doutrina reencarnacionista.

De acordo com o autor, muitos são os questionamentos acerca do destino do homem após o fim da vida.  Entre as indagações estão às respostas de fé, dadas por duas doutrinas diferentes. Segundo a obra, uma destas doutrinas afirma: a criatura humana chega ao seu fim último através de várias vidas progressivas e a outra, por sua vez, garante que o homem chega ao seu fim último através de uma única vida definitiva.

Com efeito, o livro responde a duas indagações, que segundo Renold Blank, se tornaram cada vez mais calorosas, nestes últimos anos: Quem tem razão?  O médium, que fala de suas experiências sobre reencarnação e espíritos de mortos, ou as pessoas que acreditam na ressurreição depois de uma única vida vivida? Ou ainda, haverá uma vida só, ou o homem deverá viver várias vidas para, através delas, purificar o chamado carma?

Confrontados por tais indagações, Blank analisa essas duas convicções religiosas, que tem por base crenças e atitudes de fé.  Segundo ele, aderir à crença na reencarnação ou a crença da ressureição, continua sendo, em última análise uma decisão de fé. Contudo, a obra enfatiza que não é possível andar nos dois trilhos ao mesmo tempo. Isto é, ser cristãos e adeptos da Reencarnação.

Nesta perspectiva, o livro está dividido em três partes: na primeira, Renold apresenta argumentos, razões psicológicas, religiosas, teológicas e sociológicas, pelas quais um número considerável de pessoas estão abandonando a fé na ressureição e aderindo a crença na reencarnação.

Já na segunda parte, a obra analisa de maneira crítica, as causas e os argumentos, que conduzem as pessoas a optar pela crença reencarnacionista. Por fim, a terceira parte traz explicações sobre a “Ressurreição”, uma alternativa cristã. Para o autor, tais reflexões revelam diversas razões, que possibilitam ao homem moderno, aceitar e acreditar na fé cristã que prega a ressurreição de Jesus. Segundo o autor, para a compreensão da ressurreição do Filho de Deus, o livro apresenta como ponto de partida uma prova, desconhecida por grande parte das pessoas de hoje.

Além disso, as considerações finais do livro descrevem e explicam o significado real do chamado “Purgatório”, que para a doutrina cristã, sua adesão conduz à vivência de uma existência em plenitude, o chamado céu. Para o autor, só será possível optar por um lado: Reencarnação ou Ressurreição, uma decisão que caberá ao leitor.

Renold Blank é doutor em filosofia e em teologia, era até o seu emeritado, professor titular da Pontifícia Faculdade de Teologia de São Paulo e professor convidado de várias outras Universidades e Faculdades. Ele é especialista em Escatologia, a disciplina que trata da última finalidade do homem e do mundo. Dentro desta perspectiva, publicou mais de vinte livros no Brasil e no exterior. Além disso, é conhecido pelas suas muitas conferências e seminários no Brasil e no exterior.