Psicologia e maturidade na vida consagrada | Paulus Editora

Releases

07/04/2014

Psicologia e maturidade na vida consagrada

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Psicologia e maturidade na vida consagrada
Autor: Eugenio Fizzotti
Coleção: Vida Consagrada
Acabamento: Costurado
Páginas: 136
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Àrea de interesse: Espiritualidade

A PAULUS Editora leva às livrarias Psicologia e maturidade na vida consagrada, de Eugenio Fizzotti, sacerdote salesiano, autor de numerosas publicações. Composta por sete capítulos, esta obra foi traduzida por padre José Bortolini, mestre em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, autor de dezenas de livros, sobretudo na área bíblica.

No prefácio da obra, Oscar Andrés Card. Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa, Honduras, considera que um dos méritos desse volume é atualizar a orientação existencial de Frankl na perspectiva específica da vida consagrada, torna-se especialmente interessante a proposta de verificar o aprofundamento da forma de compreender a felicidade, a maturidade e a visão nova e fortemente convincente do inconsciente.

O autor, Eugenio Fizzotti, explica que falar sobre maturidade religiosa significa observar como o conceito de sagrado evolui nas diversas dimensões, integradas numa globalidade que se expressa ao longo de todo o arco da vida de cada pessoa, no seu próprio contexto e mediante modalidades que se diferenciam de indivíduo para indivíduo e de cultura para cultura, chegando à elaboração de uma hipótese explicativa das próprias dificuldades existenciais no apelo ao “radicalmente outro”.

A obra ainda aborda temas como: Horizontes existenciais e relacionais do vir a ser da maturidade; a alegria de descobrir-se pessoa profunda. Novas dimensões do inconsciente; a companhia da fé. Maturidade religiosa e sentido da vida; a contribuição da psicologia para a análise das crises vocacionais; a força da esperança como modelo para o consagrado e o desafio de ser padre idoso.

Eugenio Fizzotti, sacerdote salesiano, professor de Psicologia da Religião e de Deontologia profissional em várias universidades de Roma, é autor de numerosas publicações no campo específico da Psicologia da Religião, dos Novos Movimentos Religiosos e, sobretudo, da Logoterapia e da Análise Existencial de Viktor E. Frankl, de quem foi o único aluno italiano na Policlínica de Viena, e é um dos mais qualificados e conhecidos representantes em âmbito internacional.

Angélica Feliciano
[email protected]
(11) 5087-3734