PAULUS lança Vocação: um sentido à vida | Paulus Editora

Releases

24/02/2016

PAULUS lança Vocação: um sentido à vida

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Vocação: um sentido à vida
Autor (a): Dom Hilário Moser
Coleção: Jornada
Acabamento: Grampeado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 48
Área de interesse: Família e vocação

O livro convida a juventude a discernir a vocação e a compreender a missão de ser Igreja na construção do reino de Deus

Escrito por Dom Hilário Moser, bispo emérito da Diocese de Tubarão (SC), a obra Vocação: um sentido à vida foi elaborada para ajudar os jovens a sentir, ver, ouvir e refletir sobre o chamado de Deus à vocação cristã. Isto é, a identificar o sentido da vida, a interpretar o que Deus prepara para cada jovem que responde: “Estou aqui, Senhor”. Com esse pensamento, em meio ao barulho do mundo, como silenciar e interpretar o que Deus diz ao coração dos jovens?

Este livro, em linguagem simples e breve, quer ajudar a juventude a buscar o sentido que valha a pena para sua vida. Dom Hilário passa por questões simples, que respondem a grandes inquietações. Afinal, para que estou no mundo? O que vou fazer da minha vida? Que sentido quero dar a ela? Essas e outras questões conduzem o leitor a enveredar por caminhos nunca vistos antes e a encontrar as respostas.

Dessa forma, o autor busca, sem pretensões literárias, provocar um diálogo familiar que venha em apoio à voz do Espirito Santo. Cada página procura iluminar a mente e aquecer o coração dos jovens para que se sintam úteis aos irmãos e irmãs, particularmente ao Povo de Deus, a Igreja.

Dom Hilário Moser é membro da congregação dos Salesianos de Dom Bosco. Doutor em Teologia Dogmática, lecionou por muitos anos essa matéria no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, onde também exerceu o cargo de reitor. Foi provincial na província Salesiana de São Paulo e, posteriormente, reitor do Instituto Teológico Salesiano Internacional, em Roma. Em 1988, o Papa João Paulo nomeou-o bispo auxiliar de Olinda e Recife; em 1992, confiou-lhe a Diocese de Tubarão (SC). Hoje é bispo emérito e reside em São Paulo.