A filha de Sião – A devoção mariana na Igreja | Paulus Editora

Releases

27/08/2013

A filha de Sião – A devoção mariana na Igreja

Por Imprensa

Ficha técnica
Título: A Filha de Sião – A devoção Mariana na Igreja
Autor: Joseph Ratzinger – Bento XVI
Coleção: Avulso
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 68
Área de interesse: Mariologia

A PAULUS apresenta o livro de Papa Bento XVI, A Filha de Sião, a devoção Mariana na Igreja. A obra representa a reprodução de três conferências feitas por Joseph Ratzinger na primavera de 1975, em Puchberg, próximo a Linz, na Áustria. De acordo com Bento XVI, após anos de declínio do culto mariano na Igreja, houve um desejo a constatar, da maneira mais sóbria possível, sobre o que havia efetivamente permanecido da fé mariana e o que deveria continuar a permanecer.

“Espero que esse pequeno livro possa, à sua maneira, contribuir para que aquilo que há de imperecível na fé mariana da Igreja seja novamente compreendido e assumido”, alerta Joseph Ratzinger.

O livro está dividido em dois capítulos “A Mariologia no contexto bíblico” e “A fé Mariana da Igreja”, este último que se divide em três partes: O dogma mariana originário: Virgem e Mãe (Os textos neotestamentários; O sentido teológico); Isenta do pecado de Adão e A assunção corporal na glória celestial.

Joseph Ratzinger nasceu em Marktl am Inn, diocese de Passau (Alemanha) no dia 16 de abril de 1927. Em 1951 foi ordenado sacerdote e em seguida celebrou sua primeira missa. Lecionou teologia por vinte cinco anos em diferentes universidades alemãs e é um dos fundadores da revista internacional de teologia Communio. Em 1977, foi nomeado arcebispo de Munique e Frisinga e no mesmo ano eleito cardeal por Paulo VI. João Paulo II, em 1981, o nomeia prefeito da Congregação para a doutrina da fé, e em 2005 sucede a João Paulo II com o nome Bento XVI.