Paulus lança novena ao bem-aventurado João Paulo II | Paulus Editora

Releases

09/06/2011

Paulus lança novena ao bem-aventurado João Paulo II

Por adm

Título: Bem-aventurado João Paulo II – Novena
Autor: Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima (org.)
Coleção: Novena
Acabamento: Grampeado
Formato: 9 cm x 13 cm
Páginas: 64
Áreas de interesse: Pastoral, Catequese e Liturgia

Nascido em 18 de maio de 1920 em Wadowice, pequena cidade a 50 quilômetros de Cracóvia, na Polônia, Karol Wojtyla conquistou o mundo com sua profunda espiritualidade. Ordenado padre em 1º de novembro de 1946 e eleito pontífice em 16 de outubro de 1978, papa João Paulo II faleceu em 2005, depois de quase 27 anos de pontificado – o terceiro mais longo da história da Igreja.

Exemplo de amor a Cristo, foi beatificado em 1º de maio deste ano pela constatação de sua santidade. Sendo assim, com o objetivo de colaborar com os cristãos que desejam alimentar sua fé nas orações dedicadas a ele, a PAULUS lança Bem-aventurado João Paulo II – Novena.

Em formato de bolso, o livro reúne diversas preces ao beato. Em todas elas, há trechos da homilia celebrada pelo papa Bento XVI na missa de beatificação. “Com nossa Autoridade Apostólica, concedemos que o venerável Servo de Deus João Paulo II, papa, de agora em diante seja chamado Bem-aventurado e que se possa celebrar sua festividade nos lugares e segundo as regras estabelecidas pelo direito, todo ano em 22 de outubro (…).”

Além das orações, pe. Antônio Lúcio da Silva Lima, organizador da obra, disponibiliza ao leitor uma minibiografia do pontífice, destacando, entre vários aspectos, as suas numerosas atividades. “Nenhum outro papa encontrou-se com tantas pessoas como João Paulo II: em números, mais de 17 milhões de peregrinos participaram das mais de mil audiências gerais que se celebram nas quartas-feiras. Esse número não inclui as outras audiências especiais e as cerimônias religiosas [mais de 8 milhões de peregrinos durante o Grande Jubileu do ano 2000] e os milhões de fiéis que o papa encontrou durante as visitas pastorais efetuadas na Itália e no restante do mundo”, afirma.

O autor acrescenta que, durante a cerimônia de beatificação, foram ressaltadas as virtudes de João Paulo II, como seus dotes intelectuais, morais e espirituais. “Sua beatificação é um evento histórico sem precedentes, já que nos últimos mil anos da Igreja Católica nenhum papa proclamou seu antecessor como Bem-aventurado, como fez Bento XVI”, conclui.

Bem-aventurado João Paulo II pertence à coleção Novena, série com mais de 40 títulos que incentivam a oração aos homens e às mulheres seguidores de Jesus Cristo.

Pe. Antônio Lúcio da Silva Lima é sacerdote paulino e coordenador dos departamentos de minimídia e fotocomposição da PAULUS.