Título: Dicionário da Comunicação – 2ª. Edição Revista e Ampliada
Catálogo: Comunicação
Autor: Ciro Marcondes Filho (org.)
Acabamento: Brochura
Formato: 12,5 cm x 22,5 cm
Páginas: 496
Áreas de interesse: Comunicação e áreas afins
A PAULUS Editora anuncia o lançamento do Dicionário de Comunicação – 2ª. Edição Revista e Ampliada. O autor Ciro Marcondes Filho ressalta que a coleção de comunicação da PAULUS tem qualidade única e muito foco. “Nenhuma outra editora realiza esse investimento em comunicação”, destacou Marcondes.
Sobre a nova edição, Marcondes acrescentou que se trata de um dicionário crítico de comunicação, com o cunho qualitativo e de grande importância para alunos professores, serve de busca para quem vai escrever um doutorado ou um trabalho qualificado. “Foi necessário, porque a comunicação vive constantes mudanças. Surgiram novos termos, pensadores, movimentos. São mais de 80 colaboradores, nacionais e internacionais com novas correntes e olhares, incluindo diferentes linhas de pensamento”.
O dicionário representa uma síntese de toda coleção de comunicação da PAULUS, pois permite um debate democrático, que se debruça sob diferentes contextos e tendências do segmento.
A segunda edição do dicionário reflete uma tendência voltada aos novos modelos de aula, pois permitem uma didática mais dinâmica e participativa.
Ciro Marcondes Filho é sociólogo, jornalista, doutor pela Universidade de Frankfurt, com pós-doutorado pela Universidade de Grenoble (França); publicou mais de 20 obras nas áreas de comunicação, jornalismo, televisão e novas tecnologias. Atualmente é vice-chefe do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP e detentor da Cátedra Unesco de Divulgação Científica.