Patrística apresenta obra sobre São Jerônimo | Paulus Editora

Releases

05/06/2013

Patrística apresenta obra sobre São Jerônimo

Por Imprensa

Serviço
Título: São Jerônimo: Apologia contra os livros de Rufino
Autor: São Jerônimo
Coleção: Patrística
Acabamento: Costurado
Formato: 13 cm x 20 cm
Páginas: 208
Área de interesse: Teologia

São Jerônimo, personagem eclesiástico eminente pela vida virtuosa e tradução da Bíblia para o latim, é figura severa, arcaica e pitoresca; ao mesmo tempo, homem santo e dedicado à perfeição espiritual. Cheio de paixão humana, saber e de prestígio.

Traduziu para o latim alguns de seus escritos. Porém, duzentos anos após o nascimento de Orígenes (Alexandria, em 185 da era cristã), suas traduções tornaram-se causa de controvérsia entre bispos e clérigos, provocando inimizade de Jerônimo com Rufino, seu amigo desde a juventude. Tal conflito é o conteúdo que permeia novo livro da PAULUS, São Jerônimo: Apologia contra os livros de Rufino.

A obra sobre Jerônimo, da coleção Patrística, inclui-se na luta contra o estigma de heresia. Jerônimo era considerado santo de língua mordaz por muitos motivos, entre eles, não aguentar “enxovalhos” em silêncio.

São Jerônimo: Apologia contra os livros de Rufino está dividido em três partes. É a resposta de Jerônimo, sua autodefesa; tarefa nada fácil, pelo fato de que – segundo os escritores -, não dispunha de quem defendesse sua complicada causa; o que colocou Jerônimo em posição de fragilidade.