Obra reflete sobre a maneira de como Deus quer ser visto e reconhecido por nós | Paulus Editora

Releases

03/10/2013

Obra reflete sobre a maneira de como Deus quer ser visto e reconhecido por nós

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Deus e sua criação: Doutrina de Deus, doutrina da criação
Autor: Renold Blank
Coleção: Teologia Sistemática
Acabamento: Costurado
Páginas: 348
Tamanho: 13.5 cm x 21 cm
Área de interesse: Teologia.

Como podemos falar de Deus hoje? Como precisamos falar de Deus hoje, diante de um mundo socialmente dividido, um mundo que parece se afastar dele sempre mais? Nesta nova obra, lançada pela PAULUS, o autor aborda essas perguntas na perspectiva bíblica, e apura, assim, intelecções bem fundamentadas sobre a maneira prioritária de como Deus quer ser visto e reconhecido.

Deus e sua criação: Doutrina de Deus, doutrina da criação tem suas raízes nas aulas sobre Teologia da Revelação, que o autor ministrou até tornar-se emérito, na Pontifícia Faculdade Teológica de São Paulo. Em continuidade às aulas, a presente doutrina de Deus procura oferecer impulsos para uma nova descoberta Daquele cuja dinâmica transformadora do mundo já não é percebida por tantas pessoas.

O livro está dividido em quatro capítulos que falam sobre desafios estruturais de uma doutrina contemporânea de Deus; doutrina de Deus; centros temáticos de Sua revelação, ou, como Deus quer ser reconhecido por nós; enfoques específicos da revelação de Deus em Jesus Cristo; Doutrina da criação, o Deus criador e seu mundo. Abordando esses temas, o autor aponta uma saída sólida do estreitamento no pensamento judeu-cristão sobre a criação.

“Convido os leitores a ousar, além de todas as dimensões científicas, aquele passo que leva para o plano da fé. Uma fé que se apoia nos resultados da ciência, mas que tem a coragem de ir além do âmbito deles, porque defende que tudo que existe se abre para horizontes que transpõem qualquer plano empiricamente perceptível”, convoca o autor.

RENOLD BLANK, doutor em Teologia e em Filosofia, nascido em 1941, é professor emérito da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, São Paulo, onde ensinou por 28 anos. Publicou pela PAULUS: Quem, afinal, é Deus? (1988), Reencarnação ou ressurreição: uma decisão de fé (1995), Escatologia da pessoa: vida, morte e ressurreição (2000), Escatologia do mundo: o projeto cósmico de Deus (2001), Qual é o nosso destino final? (2003), Ovelha ou protagonista (2006), Creio na ressurreição dos mortos (2007), Creio na vida eterna (2007), Para o amor dar certo (2008), Encontrar sentido na vida (2008), A face mais íntima de Deus (2011).