A arte de conviver – Um olhar inclusivo | Paulus Editora

Releases

21/02/2014

A arte de conviver – Um olhar inclusivo

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: A arte de conviver – Um olhar inclusivo
Autores: María Guadalupe Buttera e Dr. Roberto Federico Ré
Coleção: Psicologia Prática
Acabamento: Costurado
Formato: 13 cm x 20 cm
Páginas: 156
Área de interesse: Convivência, Psicologia

Obra reflete sobre a arte de conviver bem uns com os outros

A arte de conviver – Um olhar inclusivo é parte da coleção Psicologia Prática. Escrita por María Guadalupe Buttera e Dr. Roberto Federico Ré, o livro tem por objetivo lançar um olhar sobre a convivência.

De acordo com os autores, viver com os outros não é só um desafio, mas também uma aprendizagem significativa que interpela nossas múltiplas inteligências, emoções, sentimentos, apegos e aceitações e nos encaminha – quando a resposta é saudável – à maturidade e à autêntica felicidade.

Nesse contexto, os autores destacam capítulos que transitam pela aprendizagem da convivência, suas luzes e sombras. Enfocam também como desenvolver uma convivência inteligente, respeitosa e saudável.

Sob olhar atento, o livro analisa que hoje muitas mulheres e homens estão mais solitários que nunca, ou mesmo excluídos. Demonstram-se como indivíduos desesperados que perderam a paz.

Dessa forma, a obra tenta dar respostas para certas angústias e fundamenta questões como: “É possível reverter o estado de caos e de angústia social?” “É possível mudar a solidão por acompanhamento adequado, a exclusão por inclusão, a não espera por moderação, o desespero por esperança e a perda de paz por sossego?”.

María Guadalupe Buttera é psicoeducadora e atua na área de Prevenção e Promoção da Saúde Mental. Graduada em Psicologia Social e Especialista em Crescimento e Desenvolvimento Pessoal por meio do trabalho dos Vínculos Humanos. Também é Técnica em Processos de Comunicação e Trabalho Grupal e coordenadora de oficinas de reflexão. Além de autora de inúmeros artigos publicados em jornais e revistas também é Fundadora e Psicoeducadora da Red Sanar, em Santa Fé, Argentina.

Dr. Roberto Federico Ré é médico especialista em Psiquiatria, egresso do Serviço de Psiquiatria do Hospital Italiano de Buenos Aires, Unidad Académica UBA. Mestre em Neuropsicofarmacologia, Inst. De Salud Facultad de Medicina, Fundación Barceló. Mestre em Psiconeuroimunoendocrinologia, Universida Favaloro. Membro Fundador da Asociación Argentina de los Trastornos de Ansiedad – AATA. Membro titular da Associación Argentina de Psquiatras – AAP. Fundador do Teléfono de la Esperanza, para assistência ao suicida. Diretor da RED SANARda Argentina.