Obra inspira leitores a compreenderem o verdadeiro sentido do período natalino | Paulus Editora

Releases

04/11/2011

Obra inspira leitores a compreenderem o verdadeiro sentido do período natalino

Por adm

Título: Natal – Festa de luz e de alegria para a animação litúrgico-pastoral
Autor: Antônio Sagrado Bogaz
Coleção: Ano litúrgico
Acabamento: brochura
Formato: 12 cm x 18 cm
Páginas: 152
Áreas de interesse: Pastoral, Catequese e Liturgia

O Natal está chegando, e todos nós o sentimos no ar. Ele está anunciado nas luzes que enfeitam as janelas, nas árvores decoradas, nas sugestões de presentes e no calendário novo pregado na parede.

Em harmonia com este período tão contagiante, a PAULUS apresenta Natal – Festa de luz e de alegria para a animação litúrgico-pastoral, que desenvolve uma profunda reflexão sobre os momentos da realidade natalina.

De acordo com o autor, Antônio Sagrado Bogaz, Natal é um tempo especial, tanto do ano civil como do litúrgico. “É um período cheio de novidades sociais e culturais, que desperta o sentimento dos cristãos e mesmo dos não-cristãos. Cria-se em toda a sociedade uma atmosfera  muito especial, cheia de romantismo e de mística”, afirma.

O livro aborda o sentido teológico da festa do nascimento de Jesus Cristo, ressaltando as origens do Advento, a teologia desse tempo litúrgico e as festividades que sucedem o dia 25 de dezembro, como a Epifania.

Além disso, o autor chama a atenção para o verdadeiro sentido do Natal. As luzes e as cores deste tempo são de fato para Jesus? Segundo Bogaz, a alegria que se brinda nas festividades natalinas deve também atingir os espíritos daqueles que são maltratados pela sociedade. “A literatura deve ajudar a resgatar o sentimento da presença de Deus no mundo”, ressalta.

Com linguagem cativante, Natal – Festa de luz e de alegria é fonte de inspiração para aqueles que desejam celebrar a magia do Natal por meio de gestos solidários, bons sentimentos e respeito ao grande mistério de Deus.

Antônio Sagrado Bogaz é sacerdote orionita, nascido em Lavínia, no interior de São Paulo. Mestre em Teologia Dogmática pela Universidade Gregoriana de Roma e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutorou-se em Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo (Roma), sobre a Relação entre Liturgia e Vida nos Sacramentos e Ações Litúrgicas.