Obra ensina a sabedoria dos mosteiros: para corpo, alma e espírito | Paulus Editora

Releases

15/07/2013

Obra ensina a sabedoria dos mosteiros: para corpo, alma e espírito

Por Imprensa

Serviço
Título: Por que monges vivem mais: a sabedoria dos mosteiros para corpo, alma e espírito
Autor: Manfred Böhm
Coleção: Vida Consagrada
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 192
Área de Interesse: Espiritualidade

A vida monástica é fonte de sabedoria e guia prático para a saúde do corpo e da alma. A regra monástica de São Bento provém de uma espiritualidade histórica que preenche a vida de sentido. “Nós, homens no mundo, podemos aprender com os homens dos mosteiros!”.

Na obra Por que monges vivem mais: a sabedoria dos mosteiros para corpo, alma e espírito, o autor, Manfred Böhm, apresenta panorama do dia a dia e da espiritualidade dos monges e monjas; mostra como podemos tirar proveito de um ritmo de vida constante, da proximidade da natureza e da forma de vida nos mosteiros.

De acordo com o autor, uma entrevista o inspirou a escrever esta obra; publicada pela revista das Missionárias Beneditinas de Santa Otília (Missionblätter) sobre um projeto de pesquisa chamado Estudo dos mosteiros. Marc Luy, sociólogo coordenador deste projeto, descreve o resultado dos estudos, afirmando: “monges vivem mais tempo e mais felizes”.

Por que monges vivem mais: a sabedoria dos mosteiros para corpo, alma e espírito é dividida em quatro partes. Nelas, os leitores encontram dados sobre a vida nos mosteiros, a vida de São Bento, pai da vida monástica, administração do estresse com regras beneditinas, instruções breves e diversos assuntos voltados ao tema.

Manfred Karl Böhm, 1956, é teólogo, jornalista e pedagogo com especialização em técnicas de relaxamento. Em numerosos seminários e palestras sobre espiritualidade e modo de vida monacal, trata, sobretudo, da relação entre prática da fé e saúde.