Obra apresenta leitura de Noite Escura, poema de São João da Cruz | Paulus Editora

Releases

06/12/2013

Obra apresenta leitura de Noite Escura, poema de São João da Cruz

Por Imprensa

Ficha Técnica

Título: São João da Cruz: noite escura lida hoje
Autor: Jesús Martí Ballester
Coleção: Espiritualidade
Acabamento: Brochura
Páginas: 192
Formato: 13 cm x 20 cm
Área de interesse: Espiritualidade

A necessidade de retornar à oração pessoal se tornou mais urgente do que nunca. A Igreja e o mundo precisam de homens orantes em espírito e verdade. Homens de silêncio no meio do barulho, qualificados e profundos.

Baseada nessas verdades, a PAULUS apresenta a obra São João da Cruz: noite escura lida hoje, que, escrita por Jesús Martí Ballester, apresenta os segredos interiores que a autêntica antropologia e clarividente teologia não podem desconhecer.

A obra é dividida em duas partes e cinco capítulos, voltados à espiritualidade. São João da Cruz é o “santo Doutor” que resume toda a sua tese em propor que o homem deixe de ser carnal e se torne espiritual, e que de humano se transforme em divino.

O poema de São João da Cruz narra a jornada da alma desde a sua morada carnal até a união com Deus. A jornada é referida como “Noite Escura”, pois a escuridão representa as dificuldades da alma em desapegar-se do mundo e atingir a luz da união com o Criador.

Segundo o autor, toda esta imensa tarefa Deus realiza no homem no crisol da oração contemplativa, que São João da Cruz designa com o símbolo que criou de maneira feliz para ela: Noite Escura. “A noite escura nada mais é do que o crisol do amor. A alma submergida nele vai deixando tudo o que lhe sobra e revestindo-se do que lhe falta, como esposa preparada para suas núpcias com o Rei”, explica Ballester.