Obra aborda as linguagens das juventudes e da libertação | Paulus Editora

Releases

17/06/2013

Obra aborda as linguagens das juventudes e da libertação

Por Imprensa

Serviço
Título: Linguagens sobre Jesus: as linguagens das juventudes e da libertação
Autores: João Batista Libanio e Edward Neves Monteiro de Barros Guimarães
Coleção: Temas bíblicos
Acabamento: Costurado
Páginas: 160
Áreas de interesse: Cristologia

 

A figura de Jesus, há mais de 20 séculos, tem fascinado milhões de pessoas: seguidores, pensadores, escritores, poetas, compositores, pintores, escultores e outros artistas. Cada geração tem mantido com Ele contato vivo, interpretando-O com jeito próprio de falar, escrever e expressar por meio de alguma arte. Criam-se sempre novas abordagens.

Consciente da grandiosidade do tema e em sintonia com a Campanha da Fraternidade de 2013, Juventude e Fraternidade, no espírito da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro, em julho deste ano, a PAULUS lança Linguagens sobre Jesus: as linguagens das juventudes e da libertação (Vol.4), obra voltada para a linguagem das juventudes sobre Jesus.

“Os jovens falam muito sobre Jesus. Paremos um minuto para saborear-lhes as linguagens e sentir-lhes o pulsar do coração. Há enorme pluralidade de linguagens a mostrar-nos a mesma diversidade de perfis juvenis. O livro percorre maravilhosa gama de falas, e sonda os jovens do tempo de Jesus, concentrando-se, porém, nos jovens de hoje”, explicam os autores.

Dividido em duas partes, o livro aborda os jovens por grupos, e em cada capítulo explica quem são eles. Jovens de tendência religiosa cristã tradicional; Jovens e Jesus; Jovens de tendência religiosa cristã independente, entre outros. Para cada grupo desses citado, o autor explica quem são eles e quais as linguagens sobre Jesus são utilizados. Além disso, cada capítulo conta com uma mensagem teológica e uma dinâmica.

Linguagens sobre Jesus: as linguagens das juventudes e da libertação (Vol. 4) revela jovens com tendências tradicionais, com toques carismáticos, que se proclamam religiosamente independentes, engajados socialmente, não se esquecendo de Jesus.

João Batista Libanio é padre jesuíta, escritor e teólogo. Ensina na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte, e é vigário da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Vespasiano, na grande Belo Horizonte.

Edward Neves Monteiro de Barros Guimarães é professor de Filosofia e Cultura Religiosa da PUC Minas, Coordenador do CESTEP – Centro Superior de Estudos Teológicos e Pastorais da PUC Minas.