O segredo do meu filho – Por que Carlo Acutis é considerado santo | Paulus Editora

Releases

20/06/2022

O segredo do meu filho – Por que Carlo Acutis é considerado santo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha técnica
Título: O segredo do meu filho – Por que Carlo Acutis é considerado Santo
Coleção: Modelos de Virtude
Autores: Antônia Salzano Acutis / Paolo Rodari
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 368
Área de interesse: Hagiografia

 

“Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida”. Bem-aventurado Carlo Acutis – o ciberapóstolo da Eucaristia

 A PAULUS Editora, em parceria com a editora Paulinas, apresenta ao público o livro “O segredo do meu filho – Por que Carlo Acutis é considerado santo”,  obra parte da coleção “Modelos de Virtudes.

Esta publicação traz o relato sensível e amoroso da mãe de Carlo Acutis, Antonia Salzano Acutis e Paolo Rodari. Neste livro, além da trajetória do jovem até o dia de sua morte, Antonia compartilha com os leitores o pensamento e a espiritualidade vivenciada pelo filho que, diante de uma breve passagem por esta terra, fez de sua juventude um meio para anunciar o Evangelho, a devoção a Nossa Senhora e a presença santificadora de Jesus Eucarístico.

A presente obra foi originalmente escrita em italiano em 2021. Foi traduzida e direcionada ao público brasileiro, com o intuito de que os leitores pudessem ter acesso aos detalhes da vida do jovem beato.  Carlo Acutis nasceu em Londres, na Inglaterra, no dia 3 de maio de 1991, e quando era ainda muito pequeno, os pais decidiram retornar à Itália, país de origem, e se estabeleceram na cidade de Milão. Carlo viveu intensamente como um cristão convicto de sua fé, participava das missas, cultivava uma vida de oração, pesquisava e propagava os milagres eucarísticos. O jovem faleceu aos 15 anos de idade, no dia 12 de outubro de 2006, vítima de leucemia.

Entretanto, sua passagem foi repleta de santidade e testemunho de fé para muitos fiéis. Tanto que Carlo ficou conhecido como “apóstolo da internet”, “ciberapóstolo” e “Padroeiro da internet” porque usava as mídias digitais para evangelizar e tinha conhecimento de ciência da computação acima da média para sua idade, apesar de não ter estudos específicos sobre o assunto.

 De acordo com a obra, a mãe de Carlo Acutis, aos que lhe perguntam como resumiria a curta vida do seu filho, ela responde: “Eu diria que toda a sua vida foi sobre o encontro diário com Deus. Eu a definiria contra a maré em um tempo como o presente”. Na publicação, ela relata que Carlo viveu sua curta vida ao máximo. “Ele tinha o melhor: pleno, belo e em harmonia com Deus, e deixou um testemunho esplêndido. Meu filho tinha essa consciência de que a vida não deveria ser desperdiçada por trás de quimeras bobas”.

A obra está dividida em três partes: Na primeira parte, estão os relatos e traços marcantes da vida de Carlo, já a segunda parte, aprofunda sua rica espiritualidade centrada na Eucaristia; e, por fim, a terceira ilustra as exposições de que o jovem foi idealizador, hoje visíveis na internet.

Carlo Acutis foi beatificado em 10 outubro de 2020, após o reconhecimento de um milagre que ocorreu em uma Igreja de Campo Grande – Mato Grosso do Sul. O jovem ficou conhecido como “padroeiro da internet e ciberapóstolo da Eucaristia”, por sua dedicação nas pesquisas eucarísticas, constante evangelização nas redes sociais ao documentar e divulgar os milagres eucarísticos, ocorridos ao redor do mundo. De acordo com a sua biografia, Carlo Acutis registrou aproximadamente 136 milagres eucarísticos que ocorreram ao longo dos séculos em vários países do mundo e que foram reconhecidos pela Igreja.

Em “O segredo do meu filho – Por que Carlo Acutis é considerado santo” estão os relatos de quem gerou em seu ventre e conviveu de perto com o jovem santo da Igreja.  Nesta publicação, o leitor poderá conhecer de perto a vida e missão de Carlo Acutis e os motivos que o tornaram um exemplo de santidade para os jovens e cristãos do mundo inteiro.

Antonia Salzano Acutis – É a mãe de Carlo Acutis. Natural de Centola (Campania, Itália), Antonia mora atualmente em Milão, com o marido, Andrea Acutis, e um casal de filhos. Viveu por um tempo com a família em Londres, onde Carlo nasceu. Antes de morrer, Carlo disse a ela: “Não se preocupe. Eu lhe darei muitos sinais”. De fato, Antonia sonhou com o filho, dizendo-lhe que “seria mãe novamente”. E foi isso que aconteceu, quatro anos depois da morte prematura de Carlo, com o nascimento dos gêmeos Francesca e Michele.

Paolo Rodari – Escreve matérias relacionadas ao Vaticano para o jornal italiano LaRepubblica. Publicou diversos livros, entre os quais, em coautoria com o sacerdote paulino Gabriele Amorth, o best-seller O último exorcista (publicado no Brasil por Ecclesia).