O que tem na caixa do João? | Paulus Editora

Releases

27/04/2021

O que tem na caixa do João?

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha técnica
Autora: Nireuda Longobardi
Acabamento: Grampeado
Coleção: Imagem da Palavra
Formato: 27,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 20
Área de interesse: Literatura Infantil

A obra “O que tem na caixa do João?”, livro de ilustrações de Nireuda Longobardi,  é o novo título da coleção Imagem da Palavra

Publicado pela PAULUS Editora, o livro infantil “O que tem na caixa do João?” da autora e ilustradora Nireuda Longobardi, traz aos leitores mirins uma estória misteriosa e engenhosa que, sem o uso de palavras, convida o leitor a participar de maneira imaginativa da construção narrativa da obra.

De maneira leve, delicada e criativa, Nireuda Longobardi, escritora e artista plástica, apresenta ao leitor e educadores uma obra feita só de imagens, com ritmo, cores, sons imaginários e belíssimas ilustrações que revelam personagens inusitados e bastante curiosos.

Voltado para o público infantil, este livro construído em linguagem visual, permite que o leitor escolha o início, meio e fim do enredo.  Neste livro, os pequenos se tornam os autores, capazes de desvendar enigmas e personagens surpreendentes que se escondem na caixa do menino João. Tudo começa com uma caixa virada no chão e muita imaginação, nas páginas deste livro, personagens como a natureza, os animais, os objetos, um homem e um menino auxiliam na construção de uma nova história.

O livro “O que tem na caixa do João” é ideal para exercitar a imaginação, propor histórias, palavras, contos e a criação de rumos para cada personagem ilustrado na obra.  Esta publicação é uma proposta de descobertas por meio do uso da imagem. Com liberdade de interpretação, a criança fará as suas descobertas, imaginando e recriando o cenário onde a história acontece.

Nireuda Longobardi nasceu no Rio Grande do Norte e hoje mora em São Paulo, com marido, três filhos e um gatinho. Estudou Educação Artística e Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes de São Paulo e fez especialização em Gestão, Planejamento e Educação Ambiental na UNISA, Universidade Santo Amaro. É arte-educadora, ilustra livros e cordéis. Em suas oficinas, procura trabalhar com a reutilização de materiais; para desenvolver suas xilogravuras, utiliza sobras de madeira e madeira de demolição. Pela PAULUS, é autora dos seguintes livros: A semente de Pera Mágica em Cordel, Mitos e lendas do Brasil em cordel, A abelhinha e Cadeira… cadeia quebrada.