O presente | Paulus Editora

Releases

30/05/2016

O presente

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: O presente
Autora: Mônica Guttmann
Ilustrações: Simone Matias
Acabamento: Brochura
Formato: 21 (larg) x 26 (alt)
Páginas: 40
Áreas de interesse: Infantojuvenil

Obra infantojuvenil conta sobre um misterioso pacote, que traz valiosas reflexões para famílias

A PAULUS acaba de lançar O presente, novidade editorial escrita por Mônica Guttmann e ilustrada por Simone Matias. O livro conta a história de uma família e seus personagens diante dos acontecimentos.

O menino gostaria que o pai – que sai cedo de casa, volta tarde e ainda traz trabalho para terminar – , tivesse mais tempo para brincar com ele. A mãe, que é professora, também fica ocupada, com muita prova para corrigir e aulas para preparar. Mas aí sobra o melhor amigo, o cãozinho Duffi, confidente de tantas situações.

Até que um belo dia a campainha toca no meio da noite, enquanto os pais do menino dormiam profundamente. Mas quem seria àquela hora? E por que deixara aquela caixa de presente?

Como a família iria lidar com todas essas novidades? Justo agora que havia chegado também uma misteriosa carta, que já dava pistas de que algo significativo poderia mudar na vida deles? Com grandes surpresas, enredo envolvente e muitas ilustrações, o livro é considerado um verdadeiro presente para crianças, jovens e adultos.

Mônica Guttmann (monicaguttmann.com) é psicóloga formada pela PUC-SP. Também é arte-educadora, arteterapeuta e escritora. Em seu consultório, Mônica atende como psicoterapeuta e arteterapeuta a crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias. Em seu trabalho, oferece assessoria e supervisão para profissionais e instituições de saúde e educação. Mônica ministra palestras e cursos sobre criação literária, arteterapia, educação e psicologia no Brasil e no exterior, com vários livros infantis publicados. Também escreve textos, artigos e crônicas em revistas e livros sobre arteterapia, psicologia e educação.

Simone Matias (simonematias.com.br) descobriu a ilustração e revisitou a infância quando trabalhava como babá, nos Estados Unidos. Também foi vendedora, tradutora, professora de inglês e estudou desenho e pintura nos EUA, no Brasil e ilustração na Itália. Hoje tem mais de 40 livros publicados.