Releases

13/11/2020

O Cotidiano dom de Deus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: O cotidiano dom de Deus
Autor (a): Pe. José Laércio de Lima, SJ
Coleção: Aprendendo a orar
Acabamento: Brochura
Formato: 13 (larg) x 20 (alt)
Páginas: 136
Área de interesse:  Vida Cristã/Espiritualidade

Obra propõe um caminho espiritual de quarenta dias

Padre José Laércio de Lima, SJ fala sobre a importância de uma experiência íntima e profunda com Jesus. Por meio da proposta do caminho espiritual será possível unir a meditação, a reflexão e a oração, e assim responder às perguntas a respeito da fé, da Igreja, da sociedade, da espiritualidade e da vida.

De acordo com o autor, o caminho proposto é que a partir do Evangelho meditado para aprofundar a fé e questões existenciais seja possível construir identidade, redescobrir o caminho da fé e a amizade com Cristo. E, assim, redescobrir o caminho da fé como caminho de maturidade do cristão.

Como amar em um mundo artificial e sem esperança? Esse é o primeiro tema do caminho espiritual proposto na obra: “Uma das coisas que mais me encantam e impactam em Jesus é a sua opção por nós, homens e mulheres, limitados, pecadores, mas amados. Os laços de amor que nos unem a Cristo são para sempre, mesmo se tentarmos abandoná-lo, ele nunca nos abandonará. Pelo contrário, estará sempre conosco”, diz o autor.

Como acolher a graça de Deus; Como desenvolver a autenticidade e a capacidade de crescer na fé? Como deve ser a nossa relação com Jesus na oração? Como posso crescer e desenvolver meus dons e capacidades? Como sair da solidão do dia a dia? Como vencer a frieza e a solidão que matam a tantos hoje? Há saída para o egoísmo? O meu cotidiano me leva a Deus? Qual o caminho para vencer a escuridão e o desânimo? Em qual direção está o meu olhar? São alguns dos questionamentos temas do caminho espiritual proposto pelo Padre José Laercio de Lima, SJ.

José Laércio de Lima, SJ, nascido em Vitória de Santo Antão-PE, entrou na Companhia de Jesus em 1997. Graduou-se pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte-MG. Foi ordenado presbítero em 2008. Fez mestrado em Teologia Espiritual Inaciana pela Universidade Gregoriana, em Roma. Trabalhou na Pastoral Vocacional e Juventudes, também com universitários, foi pároco em Iconha-ES e atualmente é pároco na paróquia Cristo Rei, em Fortaleza-CE. Foi secretário das paróquias, igrejas, santuários e capelanias da Província dos Jesuítas e atualmente é secretário para colaboração, fé e espiritualidade da Província dos Jesuítas do Brasil.