Novena e terço dos enfermos | Paulus Editora

Releases

04/01/2022

Novena e terço dos enfermos

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Novena e terço dos enfermos – com orações e meditações
Autor: Felipe Borges
Coleção: Novenas e orações
Acabamento: Brochura
Formato: 9 (larg) x 13 (alt)
Páginas: 96
Área de interesse: Devocional

“A oração feita com fé salvará o doente: o Senhor o levantará e, se ele tiver pecados, será perdoado” (Tg 5,15).

A PAULUS Editora apresenta a “Novena e terço dos enfermos”, uma publicação que visa auxiliar os leitores a rezarem e compreenderem as provações e dúvidas encontradas no período da enfermidade. Além dos nove dias de oração, a obra apresenta ainda o terço dos enfermos, outras orações ligadas ao tema e meditações.

Para cada dia, a novena traz: oração inicial, invocação ao Espírito Santo, Palavra de libertação – com texto bíblico específico para cada tema -, meditação e oração final.

Segundo o organizador, Felipe Borges, “o cristão, na enfermidade, encontra o Cristo que ‘tomou sobre si as nossas dores’ e reforça nessa ocasião os laços com o seu Senhor, para que, pleno de esperança, possa dar testemunho de esperança e fidelidade ao Evangelho da vida”.

Trazendo textos bíblicos que recordam as curas que Jesus realizava e outros momentos fortes apresentados no Evangelho, o organizador leva o leitor a refletir sobre a Palavra de Deus, comparando com o cotidiano de cada um e as provações enfrentadas: a enfermidade de si e do próximo, o desejo de sentir-se bem, a importância da fé no processo de cura do corpo e da alma.