Mulheres na Vida de Jesus – a história das primeiras discípulas | Paulus Editora

Releases

26/02/2015

Mulheres na Vida de Jesus – a história das primeiras discípulas

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Mulheres na vida de Jesus
Autor: Lúcia F. Arruda
Coleção: Narrativa
Acabamento: Costurado
Formato: 13.5 cm x 21 cm
Páginas: 200
Área de interesse: Bíblica

Obra da PAULUS resgata a história das primeiras discípulas de Jesus. 

A obra Mulheres na Vida de Jesus – a história das primeiras discípulas, de autoria de Lúcia Arruda, narra a trajetória das primeiras mulheres, consideradas também, discípulas de Cristo. A autora revela aos leitores um retrato de Jesus extremamente humano e compassivo, um olhar que resgatava a figura feminina de todo e qualquer tipo de exclusão da época.

Assim, a obra está dividida em quatorze capítulos, e relata como teria sido a atuação daquelas mulheres que, de acordo com o evangelista Lucas, seguiram Jesus como discípulas fiéis e itinerantes. Segundo a idealizadora, os evangelistas pouco falam sobre elas. Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, o procurador de Herodes, entre outras.

A autora revela quem eram essas mulheres e qual papel desempenharam na vida de Jesus e nas origens cristãs. Dessa forma, com base em estudos específicos sobre o contexto da época e sobre dados bíblicos, Lúcia Arruda apresenta todo o contexto cultural, político e econômico da época, e busca representar com delicadeza e em forma de romance, o dia a dia dessas primeiras discípulas.

Lúcia Arruda, cearense de Fortaleza, é religiosa da Congregação de Nossa Senhora do Retiro no Cenáculo. Licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade do Ceará, e graduada em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte, atualmente se dedica à orientação de retiros espirituais e cursos sobre o Eneagrama.