Molda-me | Paulus Editora

Releases

26/05/2022

Molda-me

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Molda-me
Autor (a): Pe. Denis- Ricard
Coleção: Motivação
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 96
Área de interesse: Motivação/Espiritualidade

Um livro de direção espiritual que questiona, anima e traz motivações para as batalhas diárias

 “Como o vaso na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão” diz o Senhor (Jr 18,6)

Lançada pela PAULUS Editora, a obra “Molda-me”, escrita por Pe. Denis-Ricard, sacerdote da diocese de Bragança Paulista, em São Paulo, apresenta ao leitor caminhos para exercitar a espiritualidade, a motivação diária e a intimidade com Deus por meio de meditações, reflexões sólidas, pensamentos, citações bíblicas e orações oriundas de uma vida contemplativa e dedicada inteiramente ao serviço do Senhor.

De acordo com Pe. Denis, o livro “Molda-me” surgiu como um transbordamento do CD “Quebra-me”, das composições que Deus, após 20 anos de ministério de música, inspirou ao autor durante momentos de oração, partilha, contemplação da vida, recomeços e direções espirituais que o seguiu em grande parte de sua caminhada sacerdotal.

Para o idealizador, a presente publicação surge como uma oração que se torna próxima das pessoas e, em teor comunitário. Segundo ele, um clamor que brota da alma e que pretende ser uma humilde porta de entrada para auxiliar os pequenos da fé a adentrarem em recintos mais nobres para testemunhar a grande misericórdia celeste.

O livro está dividido em doze capítulos, com os seguintes temas e reflexões: “Vem reinar, pode entrar!”; “Quebra-me”; “Livra-me de mim”; “Para onde foram os bons?; “Sacrifícios necessários”; “O amor tem pressa”; “O tempo não perdoa”; “ Intimidade na oração”; “Virgem dos Pobres”; “O cristão e o sucesso”; “Louvor incansável” e “Ele voltará”. Ao final de cada capítulo, o autor propõe uma oração para meditar e finalizar o texto.

Pe. Denis enfatiza que não se trata de uma tese de teologia, pelo contrário, as meditações presentes no livro trazem conforto aos que estão cansados pelas muitas tentativas frustradas de acertar e esperança aos que se sentem quebrados pelas dores e batalhas diárias.

Conforme o pensamento do profeta Jeremias que diz “Como o vaso na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão” diz o Senhor” (Jr 18,6), o autor ressalta que este livro destina-se aos “vasos de barro”, fracos, rachados, mas que podem descobrir que são profundamente amados por Deus, o grande Oleiro, que vive à espera e deseja trabalhar com afinco nas necessidades humanas. O conteúdo é indicado para àqueles que desejam cultivar uma vida espiritual e que desejam retornar ao encontro com Deus. Além disso, os textos podem ser utilizados para meditação diária e pessoal, encontros formativos e retiros espirituais.

 “Este livro questiona e anima. Faz-nos acreditar que é de suma importância ser barro nas mãos do Oleiro divino, deixar-se amassar por ele e nada mais pedir a não ser: Molda-me! Molda-me! Molda-me! É com um retiro espiritual que esse jovem padre nos presenteia”, relata o Pe. Antonio Maria no prefácio da obra.

Pe. Denis-Ricard – sacerdote, cantor e escritor, licenciado em Filosofia (UNIFAI), bacharel em Teologia (Escola Dominicana de Teologia), pós-graduado em Espiritualidade (UNISAL), em Psicoterapia Psicanalítica (UNIP) e mestre em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie). Cantor, compositor, apresentador e iconógrafo, encontra na arte um braço do exercício de seu ministério. Seu lema sacerdotal, Agebatur a Spiritu, expressa seu desejo de viver sua missão, “conduzido pelo Espírito”. O sacerdote atua levando espiritualidade a seminários, retiros espirituais e shows católicos em diversos estados do Brasil.