Mística de olhos abertos reflete sobre a espiritualidade | Paulus Editora

Releases

11/04/2014

Mística de olhos abertos reflete sobre a espiritualidade

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Mística de olhos abertos
Autor: Johann Baptist Metz
Coleção: Amantes do Mistério
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 296
Áreas de interesse: Teologia

A palavra “espiritualidade” tornou-se uma palavra da moda, com muitos sentidos. Num deles, ela é a expressão que se tornou semanticamente indefinida, de um movimento de busca pela “nova religiosidade”, no outro, é o interesse por uma espécie de “função substituta” para um tempo concebido como estritamente pós-religioso.

Tendo em vista a importância de se perguntar pela essência da espiritualidade cristã, a PAULUS lança Mística de olhos abertos. A obra, sob perspectiva teológica, trata a questão atualmente difundida quanto indefinida da “espiritualidade” e das “espiritualidades”.

“Com minha sugestão de uma ‘mística de olhos abertos’, pretendo não só dar voz a um perfil imprescindível da espiritualidade cristã, mas também penetrar nas discussões sobre as crises que cercam Deus, a Igreja, as religiões e os mundos seculares”, explica o autor.

O livro está dividido em três partes e aborda o perfil messiânico da espiritualidade cristã, o conceito do político na nova teologia política e tem textos formulados literariamente de modo bem diverso, que falam por si mesmos. Segundo o autor, “todos pretendem afirmar que os olhos também podem ser um órgão de bênçãos…”.

Johann Baptist Metz (1928), professor emérito de Teologia Fundamental da Universidade de Münster, Alemanha.

Angélica Feliciano
[email protected]
(11) 5087-3734