Magnificat – O cântico revolucionário de Maria, a Mãe de Jesus | Paulus Editora

Releases

10/01/2023

Magnificat – O cântico revolucionário de Maria, a Mãe de Jesus

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Magnificat – O cântico revolucionário de Maria, a Mãe de Jesus
Autor: Pe. José André Grzywacz, CSsR
Coleção: Espiritualidade
Acabamento: Brochura
Páginas: 208
Dimensões: 13 x 20 (AxC)
Área de interesse: Mariologia

Obra busca ser um estudo popular que mostra a beleza e o dinamismo do Magnificat, cântico revolucionário de Maria, e sua atualidade.

A PAULUS Editora lança a obra “Magnificat – O cântico revolucionário de Maria, a Mãe de Jesus”, escrita por Pe. José André Grzywacz, missionário redentorista. De acordo com o autor, a publicação visa ser um estudo popular com finalidade de mostrar a beleza e o dinamismo do cântico revolucionário de Maria e sua atualidade e inspiração na vivência da espiritualidade mariana encarnada. “Ao estudar vários autores, reunimos aqui muitas fontes bibliográficas a respeito do Magnificat: a fundamentação baseada no magistério, em vários tipos de pensamento e de interpretações”, destaca Pe. Grzywacz.

Fruto de mais de doze anos de estudos, palestras, pesquisas e cursos, esta publicação busca entender como e de que maneira é possível auxiliar os fiéis a passarem de uma mera devoção mariana para um estilo inspirado no Magnificat e comprometido com a vida concreta. De acordo com Pe. Grzywacz, o Magnificat é escola de oração e modelo de catequese, exemplo de evangelização e inspiração na vida cristã. 

No prefácio da obra, Dom Murilo S. R. Krieger, scj, arcebispo emérito de São Salvador da Bahia, afirma que a oração Magnificat não foi fruto do pedido de alguém, mas uma resposta ao elogio que Maria ouviu quando visitou Isabel. Segundo ele, trata-se de um hino que revela quanto a Palavra de Deus havia tomado conta da vida de Nossa Senhora. Para ele, o livro conduz o leitor a conhecer o lugar de Maria na vida de Cristo e da Igreja, para entender seu papel na história da salvação.

A presente obra está organizada em quatro partes e dezenove capítulos, que apresentam o Magnificat nos seguintes aspectos: a descoberta e o contexto do hino de Maria; o comentário e a explicação do cântico de Maria; a análise e a compreensão da oração de Maria; As lições e a aplicação do cântico de Maria.

No decorrer do livro, o autor aborda os temas: passar da devoção à ação e missão; a conjugação entre oração – fé – vida; revoluções e rupturas; mariologia social; o pensamento de Martinho Lutero e do venerável Fulton Sheen sobre o cântico de Maria; os ensinamentos do Magnificat; Magnificat nas artes; as 115 frases e pensamentos sobre o hino lucano; a comparação entre o Magnificat e o ícone do Perpétuo Socorro e as orientações pastorais do culto mariano; a atualidade do “Magnificat dos séculos” e sua força inspiradora e revolucionária para todos os cristãos. A publicação oferece ao leitor a explicação detalhada do Magnificat segundo o padre Eugenio Bisinoto, CSsR, além de contar com rica bibliografia e anexos.

Trata-se de um livro completo, que reúne diversos aspectos teológicos, pastorais e devocionais sobre a oração do Magnificat, com a finalidade de aproximar o leitor da devoção mariana na Igreja e na vivência da fé individual e comunitária, de modo a fazê-lo viver melhor a fé cristã através do exemplo de Nossa Senhora, que direciona a seu Filho e ensina a rezar.  Este título é indicado para todos aqueles que desejam conhecer melhor a fé cristã e a espiritualidade mariana. 

José André Grzywacz é sacerdote e missionário redentorista, polonês naturalizado brasileiro. Graduado em Teologia pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), pós-graduado pela Pontifícia Academia Teológica de Cracóvia (Polônia). É membro da Academia Marial de Aparecida. Atualmente se encontra no Santuário Nossa Senhora de Tuchów (sul da Polônia), onde trabalha como missionário popular e pregador de retiros. Pela PAULUS Editora, publicou as obras “Bem-Aventurada – Estudo popular sobre Maria, a Mãe de Jesus” e as novenas “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”.