Mãe da esperança – Meditações Marianas no Advento Ano B | Paulus Editora

Releases

29/12/2020

Mãe da esperança – Meditações Marianas no Advento Ano B

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica:
Título: Mãe da Esperança – Meditações Marianas no Advento
Autores: Pe. Rodrigo Rodrigues, Pe. Ubirajara de Melo
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 x 21
Número de páginas:170
Área de interesse: Liturgia

Autores oferecem meditações e orações para o tempo do Advento

O Advento é o tempo por excelência de Maria. Paulo VI

Maria e a Palavra de Deus, Maria e a Liturgia da Igreja e a relação entre piedade popular e a liturgia são os temas centrais das meditações e orações propostas pelos autores Pe. Rodrigo Rodrigues e Pe. Ubirajara de Melo, que buscam colaborar na compreensão de que, assim como a Virgem Maria, Senhora do Advento, foi preparada para ser a mãe do Salvador, a Igreja é continuamente santificada por meio do Santo Evangelho e dos sacramentos, para que aquilo que Deus já realizou em Maria de Nazaré seja realidade futura em todos os fiéis.

O objetivo da obra, segundo os autores, é despertar do coração devoto dos fiéis um sim generoso e comprometido, aos moldes de Maria Santíssima, para que todos possam dizer: “Com grande alegria rejubilo-me no Senhor, e minha alma exultará no meu Deus, pois me revestiu de justiça e salvação, como a noiva ornada de suas joias” (Isaías 61,10). Para cada Domingo do Advento, uma meditação Mariana, além de meditações para todos os dias da semana. Para finalizar, uma Consagração a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

Em considerações finais, os autores citam Papa Francisco: “Como acolhemos a ternura de Deus? Deixou-me alcançar por ele, deixou-me abraçar, ou impeço-lhe de se aproximar? Oh, não, eu procuro o Senhor! – poderíamos replicar. Porém a coisa mais importante não é procurá-lo, mas deixar que seja ele a procurar-me, a encontrar-me e a cobrir-me amorosamente das suas carícias. Essa é a pergunta que o Menino nos coloca com a sua mera presença: permito a Deus que me queira bem?” (Homilia no Natal de 2014).

Pe. Rodrigo Rodrigues, do clero da Diocese de Osasco-SP, é professor no Seminário Propedêutico Santo Antônio e pároco da paróquia Santa Gemma Galgani. Possui pós-graduação em Mariologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté e Academia Marial de Aparecida. É apresentador da TV Século 21 e autor de diversos livros.

Pe. Ubirajara de Melo, mestre em Teologia Dogmática (PUC-SP), integra o clero da Diocese de Osasco-SP, é autor e professor do Instituto de Filosofia da mesma Diocese e pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Barueri-SP.