Livro do terço dos homens | Paulus Editora

Releases

18/01/2021

Livro do terço dos homens

Por Imprensa

Ficha técnica
Título: Livro do terço dos homens
Autor (a): Dom Gregório Paixão, OSB
Coleção: Novenas e orações
Acabamento: Brochura
Formato: 10,5 (larg) x 14,8 (alt)
Páginas: 128
Área de interesse: Devocional

Obra da PAULUS propõe o resgate da figura masculina para o seio da Igreja

Com o “Livro do Terço dos Homens”, Dom Gregório Paixão, OSB, bispo da Diocese de Petrópolis (RJ), deseja resgatar para o seio da Igreja de Cristo, os homens de todas as idades, classes e culturas, por meio da oração do santo terço.

Segundo o autor, é notória a presença dos homens em várias atividades da sociedade, mas também é visível a ausência dos mesmos nas fileiras da Igreja. Logo, este livro faz um o convite especial para os homens: conhecer de perto, a devoção a Nossa Senhora e os benefícios da santa devoção a Maria, Mãe de Deus.

Nesse caminho, o livro dialoga com o leitor de maneira simples e, com uma linguagem clara e de fácil compreensão. Na obra, Dom Gregório resgata toda a história e origem do terço, ensina como rezá-lo, partindo desde o oferecimento, orações diárias dos cristãos até a reflexão do evangelho do dia. O livro traz ainda, a contemplação dos mistérios para cada dia da semana, seguido de cânticos e do Ofício de Nossa Senhora. Em “Livro do terço dos homens”, o leitor encontrará um manual completo e explicativo para rezar e meditar junto a Nossa Senhora.

Ainda, segundo o autor, o terço dos homens não se prende apenas à presença masculina. Ele quer atingir toda a família dos participantes, colaborando com a formação de lares verdadeiramente cristãos. Presentemente se tornam mais crescentes os grupos que se reúnem para rezar em suas comunidades e paróquias. Pensando nesses grupos e na ausência de muitos na Igreja, Dom Gregório mostra como meditar os mistérios da vida, morte e ressurreição do filho de Deus, Jesus Cristo.

Dom Gregório Paixão (Aracaju-SE, 1964), é bacharel em Teologia e doutor em Antropologia, é bispo da Diocese de Petrópolis (RJ), membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação e bispo referencial para o Setor Bens Culturais da CNBB e a Pastora da Cultura Regional Leste 1.  É membro do Conselho para a Implantação do Acordo Brasil/Santa Sé e do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Possui 17 livros publicados.