Pula que pula!!! | Paulus Editora

Releases

02/08/2012

Pula que pula!!!

Por Imprensa

Serviço

Título: Pula que pula!!!
Autor: Shirley Souza
Ilustrações: Patricia Lima
Coleção: Bicho de Todo Canto
Acabamento: Grampeado
Formato: 20,8 cm x 25,8 cm
Páginas: 32
Áreas de interesse: Ciências, Geografia e Língua Portuguesa

“Eu estou aqui pra contar
De onde vim, pra onde vou.
Quero ver adivinhar
Qual o bicho que eu sou!”

Desafiar, imaginar e brincar é a proposta da autora Shirley Souza em seu novo trabalho, Pula que pula!!!. Com ele, os pequenos descobrirão, por meio de pistas e rimas, o universo de um sapinho e sua importância para o planeta.

”Sempre gostei de adivinhas, por isso pensei que seria divertido criar uma grande ‘charada’ com as características reais de um sapo. Destacando a habilidade de pular, misturei este animalzinho a outros que também pulam e fui fornecendo algumas dicas que, em certos momentos, são pontos em comum entre este anfíbio e algum outro animal”, comenta a autora.

Os versos, repletos de rimas, têm a característica do “o que é? o que é?”, recurso que faz o pequeno leitor desenvolver sua criatividade a partir dos diversos palpites. O objetivo é descobrir quem é o personagem principal.

Além disso, o livro chama a atenção pelas lindas ilustrações, pois complementam o texto e trazem ainda mais graça e diversão, transformando a obra em um verdadeiro convite para muitas brincadeiras.

Ao final, são apresentadas diversas curiosidades referentes à espécie, como as verdades e mentiras sobre o veneno do sapo, o que é um anfíbio, qual o papel importante que esse bichinho desempenha no meio ambiente, seus hábitos, entre outras. “Espero que o leitor aprenda brincando e também veja o sapo como um animal curioso e inofensivo, importante para o equilíbrio ecológico”, conclui a autora.

Pula que pula!!! é o terceiro título da coleção Bicho De Todo Canto, série que informa e conscientiza as crianças de forma leve e divertida. Já foram publicados pela editora Ronca e Cocada, as onças-pintadas, sobre a importância da preservação da espécie, e Loreta, a borboleta xereta, obra repleta de aventura e descobertas.

Shirley Souza já escreveu mais de 25 livros para crianças e jovens, mas este é o primeiro feito em versos. Em 2008, ganhou dois prêmios importantes: o Jabuti, aqui no Brasil, e o Prêmio Jóvenes del Mercosur, na Argentina – ambos por títulos escritos para adolescentes.

Patricia Lima nasceu em São Paulo e sempre gostou de desenhar, pintar, modelar e experimentar. Começou a ilustrar profissionalmente em 1996 e teve seu primeiro livro publicado em 2000. Hoje já ilustrou mais de 20 títulos para crianças e adolescentes.