Itinerário Espiritual de Santa Teresa de Ávila | Paulus Editora

Releases

10/10/2014

Itinerário Espiritual de Santa Teresa de Ávila

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Itinerário espiritual de Santa Teresa de Ávila
Catálogo: Espiritualidade
Autor: Pedro Paulo Di Berardino
Acabamento: Brochura
Formato: 13 cm x 20 cm
Páginas: 240
Áreas de Interesse: Espiritualidade

Obra aponta os caminhos para o desenvolvimento da espiritualidade à luz de Santa Teresa de Ávila (Mestra de oração e Doutora da Igreja)

Organizada por Pedro Paulo Di Berardino, o livro apresenta as circunstâncias que exerceram forte influência na vida de Santa Teresa de Ávila, mestra de oração e doutora da igreja, a ponto de delinear a fisionomia da sua oração. Em seguida, faz uma abordagem prática daquilo que a Teologia Espiritual convencionou chamar de Método Carmelitano Teresiano de oração, para depois, a partir dos escritos de Santa Teresa, estabelecer os diferentes estágios oracionais em relação com o desenvolvimento da vida espiritual.

Dessa forma a proposta do Itinerário espiritual tem por finalidade imprimir à vida cristã sentido da busca de Deus; a de libertá-la do peso da matéria e de uma sensibilidade corrompida e instintiva; a de introduzi-la na intimidade com Deus e, portanto na fruição das realidades sobrenaturais nas quais se cumpre o destino do homem.

O autor também busca enfatizar o valor inestimável da oração, elemento que ilumina a vida do homem e facilita o diálogo com Deus, seguindo os passos de Teresa. A obra revela ao leitor um modelo de vida contemplativa, além da doação aos irmãos, a vida de Teresa é marcada pela coragem e determinação ao serviço de reino.

Santa Teresa de Ávila nasceu no dia 28 de Março, do ano de 1515, em Gotarrendura na Espanha, faleceu no dia quatro de outubro de 1582, em Alba de Tormes, no mesmo país. Teresa se tornou importante por suas obras e vida contemplativa através da oração, Doutora da Igreja, também é considerada uma fundadora das Carmelitas Desçalcas, Junto com São João da Cruz.

Pedro Paulo Di Berardino é religioso carmelita, autor de vários livros sobre oração e contemplação, entre os quais PAULUS Editora publicou: São João da Cruz – doutor do “Tudo e Nada”, Itinerário espiritual de São João da Cruz e O dom de si.