Gudrun, a princesa do Campo Belo | Paulus Editora

Releases

17/03/2021

Gudrun, a princesa do Campo Belo

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Gudrun, a princesa do Campo Belo
Autor (a): Taciana Ottowitz
Acabamento: Brochura
Coleção: Teens
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 120
Área de interesse: Juvenil

Obra juvenil narra a história de duas personagens de mundos e tempos distantes

Publicada pela PAULUS Editora, a obra infantil “Gudrun, a princesa do Campo Belo”, da autora Taciana Ottowitz, convida o leitor a ingressar numa viagem rumo a terras desconhecidas, na companhia de uma menina destemida e corajosa. O enredo conta a história de Gudrun, uma jovem paulistana, filha de pai alemão e mãe brasileira, moradores da região de Campo Belo, na grande São Paulo. O pai de Gudrun, em uma visita de negócios ao Brasil, conhece Margit, mãe da jovem e, juntos constroem uma bela história em solo brasileiro.

Como toda menina sonhadora, a jovem de cabelos cacheados era determinada e corajosa, sonhava com o dia em que conheceria a Alemanha, país muito admirado pela garota e, muito próximo de suas raízes. No entanto, a obra de Taciana Ottowitz reserva outros rumos para a jovem.

O enredo revela que certo dia, a menina recebe uma carta de sua tia-avó, vinda da Normandia, região norte da França.  Na carta, um convite especial e, junto ao pedido, também algumas folhas antigas e amareladas, com trechos de “Gudrun”, uma saga germânica do século XIII, sobre uma princesa. Em seguida, uma breve explicação de sua tia-avó, Sra. Madeleine Von Kliphausen, sobre os trechos citados. A remetente, contou que as anotações foram feitas há décadas pelo pai de Gudrun.

Com a chegada da carta, a narrativa tece um caminho de descobertas para a jovem Gudrun. Ao ler alguns trechos e anotações da história da princesa, a história da menina passa por algumas mudanças. Ao longo da obra, as vidas da menina de Campo Belo e da princesa Gudrun se entrelaçam em meio a aventuras e grandes emoções. Nesta obra, o leitor caminhará com a personagem principal, intercalando ao mesmo tempo, realidades distintas, onde cenários com castelos medievais, cavaleiros, reis e rainhas, cores, sons, cheiros, lugares, encontros e romances, tornam-se cada vez mais reais.

A obra está dividida em 19 capítulos que prometem surpreender o leitor. Em “Gudrun, a princesa do Campo Belo”, realidade e ficção se misturam.  Além disso, a autora aborda questões ligadas ao convívio familiar, a culturas distintas, países e história da Segunda Guerra Mundial. O livro é parte da coleção Teens, uma série voltada ao público juvenil e indicada também para leitores de todas as idades.

Taciana Ottowitz é formada em Economia, Economia Agrícola e História da Arte (doutorados feitos na Alemanha). Na Inglaterra, especializou-se em Ilustração Científica. Reside desde 1993 na Alemanha, onde trabalha como artista plástica e ilustradora. No Brasil, ilustra e escreve livro para crianças e jovens.