Família, o nosso grande tesouro | Paulus Editora

Releases

18/10/2016

Família, o nosso grande tesouro

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Família, o nosso grande tesouro
Autor: Cristovam Iubel
Coleção: Encontros da Igreja doméstica
Acabamento: Grampeado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 48
Áreas de interesse: Pastoral

Subsídio oferece roteiros para oração, reflexão e ação em família

A PAULUS lança Família, o nosso grande tesouro, de autoria de Cristovam Iubel. A novidade editorial é parte da coleção Encontros da Igreja doméstica. Nela renasce a proposta da oração e encontros em família. A ideia foge dos encontros apenas em datas festivas, sendo um convite para a oração em todas as ocasiões. O principal objetivo da obra é abraçar as famílias de todo o Brasil, que, para o autor permanecem no coração da missão de evangelização da Igreja.

Segundo Cristovam Iubel é no lar que a nossa vida de fé é expressa e se nutre primeiramente. Com esse enfoque, o presente livro traz aos leitores o significado e a importância da família, com o intuito de transformá-la em uma autêntica “Igreja doméstica” e numa “escola de virtudes”, onde pais e filhos encontrem realização e vida pela convivência, pela doação, pela renúncia e pelo amor incondicional.

O livro está dividido em dez roteiros. O autor traz dicas para a realização dos encontros, orações de abertura e conclusão, cantos e leituras bíblicas para reflexão e, principalmente, sugere temas relevantes para o dia da família e da proposta evangelizadora da Igreja.

Neste contexto, os encontros poderão ser refletidos tanto com os próprios membros da família, quanto com as demais famílias da comunidade. Além disso, Cristovam Iubel enfatiza a importância de os pais serem as primeiras testemunhas para os seus filhos das verdades e valores de nossa fé. Para ele, todo discípulo, estimulado pela Palavra e fortalecido pelos sacramentos, é chamado à missão.

Cristovam Iubel integra o clero diocesano de Guarapuava (PR). Jornalista, escritor e palestrante, é fundador da Editora Pão e Vinho e do jornal Sou  dizimista. Foi liberado pelo seu bispo para implantar, reavivar e aprofundar a Pastoral do Dízimo no Brasil.