Releases

04/03/2020

Falando com Deus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Falando com Deus
Autor (a): José Dias Goulart
Acabamento: Brochura
Formato: 13 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 408
Área de interesse: Devocional/Espiritualidade

Obra traz orações, bênçãos e diversas devoções do povo de Deus. “Senhor, ensine a gente a rezar” (LC 11,1).

“Como Jesus nos garantiu, seu pai atende todo e qualquer pedido nosso. Sempre. Mas não exatamente quando e da maneira que desejamos”. Pe. José Dias Goulart

A PAULUS apresenta a segunda edição o livro “Falando com Deus”, de autoria do padre José Dias Goulart, ssp, (em memória). O livro convida o leitor a intensificar e compreender a importância do diálogo com Deus, isto é, a força da oração que liga cada cristão a intimidade com o seu criador.

Na obra, o autor recorda que o Pai que está nos céus, atende todo e qualquer pedido dos seus filhos e filhas sempre. Contudo, não ocorre exatamente quando e como o homem deseja. Isto, porque, Ele sabe o que é melhor, no momento certo para cada um dos seus. Além disso, segundo o autor, Deus concede sempre muito mais do que esperamos. Ele derrama, como chuva na vida de quem reza, a confiança e o amor.

Na publicação, o autor ensina o porquê a oração faz a pessoa compreender, sempre mais, que o importante é amar a Deus, acima de seus dons, por melhores que sejam. Nesse sentido, o volume oferece aos leitores um caminho de oração e profunda reflexão, aborda ainda a questão da fé. O autor medita sobre as orações dirigidas a Santíssima Trindade, a bem-aventurada sempre Virgem Maria, aos Santos e amigos de Deus.

Para iniciar a leitura do volume, o organizador também apresenta ao leitor uma breve catequese sobre a doutrina da Igreja, os mandamentos, os dias santos, as virtudes, o pecado, os sacramentos, os dons do Espírito Santo. Na sequência, o conteúdo traz ao leitor: as orações comuns da Igreja, as orações particulares; a oração de bênção do Santíssimo Sacramento, ofício da Imaculada Conceição, entre outros.

Em “Falando com Deus”, o autor enfatiza que a oração é comunicação de conhecimento e amor entre as criaturas e seu criador.  Pe. José Dias Goulart orienta no livro que para manter o hábito de vida de oração e amor a Deus, é preciso conhecer para amar, pois só amando se pode entender.

Padre José Dias Goulart (1928-2017), natural de Presidente Prudente-SP, foi membro da Pia Sociedade de São Paulo, com 70 anos de profissão religiosa e 63 de sacerdócio. Ao longo de seu ministério, exerceu diversas atividades, dentre as quais o apostolado redacional e a evangelização através dos meios de comunicação de massa. De 1971 a 1979, prestou importante serviço á Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como assessor de imprensa e vice-presidente da Caritas Brasileira. A partir de 1987, morando em São Paulo, dedicou-se a revisão de textos, traduções, e colocou sua vibrante voz a serviço de programas radiofônicos. Foi chefe de jornalismo na Rádio América, diretor de das Rádios Paulinas (1992-19940), coadjutor e pároco da paróquia Santo Inácio de Loiola, coordenador da Área Pastoral Paraíso (Região Sé) e professor de português na Faculdade PAULUS de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM).