Experiência de Deus e outros escritos de espiritualidade | Paulus Editora

Releases

21/06/2017

Experiência de Deus e outros escritos de espiritualidade

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Experiência de Deus e outros escritos de espiritualidade
Autor (a): Clodovis Boff
Acabamento: Brochura
Coleção: Vida Consagrada
Formato: 13,5 cm x 21cm
Páginas: 183
Área de interesse: Espiritualidade

Quais são as armadilhas que se escondem atrás da espiritualidade? O que é experiência espiritual? Como crescer em espiritualidade? Obra de Clodovis Boff apresenta reflexões acerca da vida espiritual

“Fé implica, entre outras coisas, experimentar Deus.”

A obra Experiência de Deus e outros escritos de espiritualidade não pode ser considerada um livro de espiritualidade como vivência, e sim, segundo o autor, de teologia da espiritualidade, de reflexões que buscam esclarecer temas acerca da vida espiritual – não de textos espirituais a serem vividos.

De acordo com Clodovis Boff, sem a orientação crítica da razão iluminada pela fé, as experiências espirituais tornam-se facilmente vítimas de toda a sorte de autoenganos e desvios. Nessa perspectiva, o autor propõe uma reflexão mais ampla e aprofundada acerca da espiritualidade, além de oferecer respostas claras, seguras e práticas sobre questões ligadas ao tema.

Na primeira parte, o livro apresenta a definição do que se tem, em geral, sobre a experiência de Deus: sua natureza e implicações. Aqui, o autor aborda a experiência espiritual, a experiência emocional, a dimensão essencial e fundamental da fé, entre outros tópicos. Em seguida, o autor trabalha a espiritualidade e pastoral, com sugestões para a pastoral da educação. Na sequência, o autor discorre sobre a “Espiritualidade e vida consagrada: A cinquenta anos do Vaticano II”. No 4º capítulo, o assunto é “Teologia e espiritualidade: por uma teologia que ilumine a mente e inflame o coração”. A obra é finalizada com o capítulo  “União de teologia e piedade no pensamento e na vida de Santo Tomás de Aquino”.

Clodovis Boff (1944), natural de Concórdia (SC), é frade presbítero da Ordem dos Servos de Maria. Licenciado em Filosofia e doutor em teologia pela Universidade de Lovaina (Bélgica), foi professor em várias faculdades, inclusive Roma. Trabalha atualmente na PUC-PR. Ocupa-se também com formação e pastoral. Pela PAULUS Editora publicou as obras Mariologia social, O livro do sentido e o recém-lançado Experiência de Deus e outros escritos de espiritualidade.