Releases

27/08/2020

Espiritualidade e a arte de viver

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica:
Título: Espiritualidade e a arte de viver
Catálogo: Motivação
Coleção: Avulso
Autor: Ansel Grün
Acabamento: Brochura
Formato: 11 cm x 17 cm
Páginas: 224

Obra tem o objetivo de introduzir o leitor à arte de viver como corresponde à essência de cada um e a natureza humana.

“A vida cotidiana é o teste para saber se minha espiritualidade está certa ou não”. Anselm Grün

O autor Anselm Grün escolheu alguns de seus textos, já publicados em outras obras, para compor o livro Espiritualidade e a arte de viver.  De acordo com Grün, todos os textos giram em torno da ideia de traduzir a espiritualidade concretamente na vida cotidiana, e entendê-la como a arte de viver saudavelmente.

“A espiritualidade, entendida como vida a partir do espírito, não é nada abstrata. Muito pelo contrário, ela quer nos ensinar a arte de viver saudavelmente”. É assim que o monge beneditino alemão Anselm Grün inicia a obra. O autor enfatiza, que na Antiguidade essa era a tarefa mais importante do médico, e não, porventura curar os doentes: “Por isso, o evangelista Lucas, que conhecia bem a filosofia e a medicina gregas, nos apresenta Jesus como o archegos tes zoes, como o Príncipe da vida, ou como poderíamos também traduzir, como o guia para uma vida bem-sucedida. O próprio Lucas era considerado médico e, em seu Evangelho, descreve Jesus como arquétipo dessa profissão”, diz Grün.

A obra está dividida em três partes, acompanhadas do prefácio e a indicação dos textos reproduzidos. A primeira parte discorre sobre “A espiritualidade”: Encontrar a si mesmo – encontrar a Deus e Experimentar Deus na vida cotidiana. Em “arte de viver”, o autor fala em: descobrir o tesouro dentro de si; aprender a perdoar a si mesmo; ficar curado e encontrar a serenidade. Na última parte, Anselm Grün trabalha o tema Tome sua vida em suas próprias mãos! E oferece ideias práticas para a vida cotidiana: como posso tomar boas decisões? Como posso me desapegar dos meus medos, das minhas preocupações? Como posso encontrar coragem para as mudanças? Por que a vida simples faz bem. Como a minha vida pode encontrar o equilíbrio? Por que a beleza faz bem. Quais os rituais que posso ensaiar na minha vida cotidiana?

Anselm Grün diz que os elementos deste livro não devem ser entendidos como exigências, e sim como recomendações e sugestões para experimentar caminhos diferentes, e depois testar qual deles é adequado para cada leitor neste momento concreto.

Anselm Grün Monge beneditino alemão, é considerado um dos autores cristãos mais lidos e traduzidos da atualidade. Nascido em Junkershausen, em 1945, foi criado em Munique, onde seus pais possuíam uma loja de materiais elétricos. Ingressou na abadia de Münterschwarzach  em 1964. Cursou Filosofia e Teologia no Pontifício Ateneu Santo Anselmo, em Roma, residindo na abadia de Santa Otília. É autor de mais de 300 livros. Pela PAULUS, foram publicadas as seguintes obras: Liderar por meio de valores: curso compacto de liderança. A cruz: a imagem do ser humano redimido. Para que tua vida respire liberdade: rituais de purificação para o corpo e alma.