Escritos de São Maximiliano Kolbe | Paulus Editora

Releases

30/09/2021

Escritos de São Maximiliano Kolbe

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Escritos de São Maximiliano Kolbe
Autor: São Maximiliano Kolbe
Acabamento: Capa dura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 2208
Área de interesse: Espiritualidade

Livro inédito reúne registros da espiritualidade, artigos, cartas e reflexões do mártir de Auschwitz

Em parceria com a Milícia da Imaculada, a PAULUS Editora publica a obra “Escritos de São Maximiliano Kolbe”, um livro inédito publicado em língua portuguesa que traz aos leitores brasileiros a fascinante história e os principais registros da vida de um grande mártir da Igreja.

São Maximiliano Maria Kolbe (1894-1941) foi um frade Franciscano missionário que viveu sua vocação de forma intensa e maneira exemplar, tornando-se mártir do Holocausto no campo de concentração de Auschwitz. Fundador da Associação Milícia da Imaculada dos Frades Menores Conventuais (Milícia da Imaculada), no ano de 1917, Kolbe nasceu na Polônia em janeiro de 1894, e morreu ao dar a vida no lugar de um pai de família no campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941. O mártir também realizou amplo trabalho com os meios de comunicação.

Esta obra, traduzida a partir da versão italiana por Matilde Luvistto e Frei Ari Pintarelli, OFM, expõe com riqueza de detalhes os principais escritos de um santo entregue totalmente aos cuidados de Deus e da Imaculada Virgem Maria.  A versão original do livro, publicada em volume único, foi elaborada por Frei Cristóvão Zambelli, OFM Conv, em 1997 e publicada pelo Centro Nacional da Milícia da Imaculada da Itália. São textos redigidos pelo próprio São Maximiliano ao longo de vários anos (1912 a 1941). Os escritos de São Maximiliano Kolbe deixam transparecer quem foi este homem santo; uma pessoa escolhida por Deus que desde a sua infância e juventude já expressava traços de santidade.

Segundo a publicação, por meio dos escritos o leitor conhecerá um homem apaixonado pela missão, um frade que deseja ser santo, “um grande santo” conforme ele dizia.  De acordo com o volume, Frei Kolbe construiu o maior convento da terra, com cerca de 800 frades; apesar da doença dos pulmões, foi até o Extremo Oriente em missão, porque muitos ainda não conheciam Jesus Cristo e não amavam Nossa Senhora.

Na publicação, estão os textos e anotações que Kolbe escreveu em diversas línguas como italiano, polonês e latim. Esta versão ampla e variada de textos revela os dados da interioridade; profundidade teológica do seu pensamento; os temas centrais, como religioso, como missionário, como apóstolo; a agilidade da sua comunicação; a proximidade humana do seu ensinamento; os pilares de sua fidelidade; o místico segredo da sua criatividade e as sólidas bases de seu testemunho de vida.  A partir dos presentes escritos, o leitor terá acesso aos princípios e ideais cristão de São Maximiliano Kolbe.

O livro contém 2208 páginas com tudo o que foi possível recolher daquilo que São Maximiliano escreveu. Esses textos estão organizados de acordo com as seguintes categorias: Cartas; Exercícios Espirituais; Meditações; Anotações de crônica; Artigos; Escritos inéditos; Anotações para um livro; Anotações pessoais; Escritos jurídicos e Invenções.

Na apresentação da obra, o leitor acompanha as notas realizadas por Frei Raffaele di Muro, OFM Conv, especialista em São Maximiliano Kolbe; Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv, co-fundador do Instituto Missionários da Imaculada-Padre Kolbe, Frei Gilson Miguel Nunes, OFM Conv, Assistente Internacional da Milícia da Imaculada. O livro é apresentado pelo Ministro Geral dos Frades Conventuais, Frei Carlos Trovarelli, OFM Conv.

São Maximiliano Kolbe foi beatificado em 1971 pelo Papa São Paulo VI e, em 10 de outubro de 1982, foi canonizado por São João Paulo II, seu compatriota, recebendo do papa o título de “Mártir da caridade”. Este livro é indicado para religiosos, estudantes, pesquisadores, agentes de pastorais, leigos e todos que desejam conhecer e aprofundar a espiritualidade e o legado de São Maximiliano Kolbe.