Dízimo ou captação de recursos – desafio às comunidades do século 21 | Paulus Editora

Releases

15/10/2010

Dízimo ou captação de recursos – desafio às comunidades do século 21

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Dízimo e captação de recursos – desafio às comunidades do século 21
Autor: Pe. Jerônimo Gasques
Coleção: Organização Paroquial
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas:144
Área de interesse: 13,5 cm x 21 cm

Reflexão sobre os desafios financeiros das paróquias e comunidades da Igreja

Dízimo ou captação de recursos? Qual a melhor expressão dentro da Igreja? Como devem atuar os agentes do dízimo? Esse recurso é suficiente? Questões como estas ainda geram dúvidas que podem comprometer o verdadeiro sentido do dízimo e a relação entre Igreja e dinheiro.

Para elucidar esses e outros pontos, Pe. Jerônimo Gasques lança pela PAULUS Dízimo e captação de recursos – desafios às comunidades do século 21. O livro é fruto de uma série de reflexões, pesquisas e encontros paroquiais realizados pelo autor, e pretende discorrer sobre este assunto com um olhar mais cuidadoso.

Pe. Gasques faz uma crítica à atuação de algumas paróquias e afirma que há um “verdadeiro comércio ilegal de captação de recursos. Para simplificar: bingos de todas as formas e modalidades; em nome do padroeiro, a sua festa virou um grande comércio; nada de evangelização, de pastoral, de confraternização, de festa comunitária; quermesses exageradas que extrapolam o bom senso da ética…” Além disso, o autor alerta que algumas comunidades apelam para convocar as pessoas ao dízimo. “Certo dia vi escrito em uma faixa ‘Quem nega o dízimo está roubando a Deus”, conta.

Administrar corretamente os recursos da comunidade, agir de forma estratégica para fugir das armadilhas e do prejuízo que o dinheiro pode trazer e adotar métodos eficazes de arrecadar o dízimo são discussões propostas pelo autor.

A obra, que tem linguagem clara e objetiva, é dividida em nove capítulos e ainda oferece dois adendos. O adendo um apresenta um índice sobre as leis que regem a captação de recursos e o adendo dois traz instruções para Registro de Entidade.

Dízimo e captação de recursos – desafio às comunidades do século 21 dá continuidade aos trabalhos de Pe. Jerônimo publicados pela PAULUS. Além de Dízimo – a experiência que faltava em sua vida e Um pouco de farinha e azeite – Dízimo: uma experiência de confiança solidária, o autor lançou, recentemente, o livro As sete chaves do dízimo – segredo a ser descoberto.

Pe. Jerônimo Gasques é do clero da Diocese de Presidente Prudente – SP. Trabalha numa comunidade central da cidade, onde a experiência com o dízimo lhe tem rendido surpreendentes resultados. É autor de vários livros sobre dízimo. Se desejarem ler mais sobre o tema, acessem o portal: www.saojosepp.org.br.