Dízimo: A experiência que faltava em sua vida | Paulus Editora

Releases

20/10/2019

Dízimo: A experiência que faltava em sua vida

Por Imprensa

Ficha Técnica

Título: Dízimo: A experiência que faltava em sua vida
Autor: Jerônimo Gasques
Acabamento: Brochura
Formato: 13 (larg) x 20 (alt)
Páginas: 72
Área de interesse: Dízimo

Escrita pelo Pe. Jerônimo Gasques, a obra Dízimo: A experiência que faltava em sua vida foi produzida a partir da experiência da vida pastoral do autor. Para ele, o dízimo é uma herança e uma promessa de prosperidade para aqueles que querem fazer uma experiência com Deus.

Para falar sobre o assunto, Pe. Jerônimo recorre à Palavra de Deus e à sua prática de vida eclesial, não tendo a pretensão de recorrer à teoria da prática dizimal. Ao longo do livro, o leitor é convidado a meditar, refletir e viver a sua fé consciente e diferentemente.

Logo no início, o autor procura explicar a importância do Dízimo e qual sua definição e origem. Nos capítulos seguintes são discutidos temas como, que valor tem o dinheiro na vida dos cristãos, entre outros.

O autor faz uma proposta aos católicos que dizem estar cansados de fazer o trivial, que não encontram o sentido na vida. “Aqui está uma proposta de vida diferente para você se encantar com a possibilidade de fazer algo novo em sua vida cristã. Talvez uma experiência nova para um novo modo de encarar o seu cristianismo meio desgastado com o trivial”, afirma o autor.

Para ele, o dízimo poderá ser uma proposta de vida diferente. Ser uma chance de recomeçar um modo novo de viver a fé, de uma forma mais enriquecedora. “O dízimo é uma experiência maravilhosa de vida. É uma forma de experimentar Deus, e é isso que está faltando em nossa Igreja, na vida cristã,”, ressalta.

Jerônimo Gasques é padre do clero diocesano de Presidente Prudente (SP). Trabalha em uma paróquia da periferia da cidade na qual faz essa experiência há muitos anos. Os resultados do dízimo têm sido para a comunidade de São Francisco uma abençoada oportunidade pastoral com efeitos surpreendentes.