Risos e lágrimas em Betânia – a amizade na vida de Jesus | Paulus Editora

Releases

08/05/2013

Risos e lágrimas em Betânia – a amizade na vida de Jesus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica

Título: Risos e lágrimas em Betânia – a amizade na vida de Jesus
Autor (a): Lúcia F. Arruda
Coleção: Narrativa
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 120
Área de interesse: Pastoral, catequese e liturgia

Obra reflete sobre a amizade na vida de Jesus

“O lar de Marta, Lázaro e Maria, em Betânia, era o lugar onde Jesus costumava hospedar-se, durante suas atividades missionárias em Jerusalém e em seus arredores. Ali ele se sentia profundamente acolhido e amado por fiéis e verdadeiros”. Em forma de romance, a autora, Lúcia Arruda, recria a história das amizades na vida de Jesus.

Risos e lágrimas em Betânia – a amizade na vida de Jesus, lançado pela PAULUS, destaca, em uma mescla de realidade e ficção, espiritualidade e poesia, um Jesus extraordinariamente humano. “Suas alegrias e tristezas, retratadas na obra, manifestam a sensibilidade e a delicadeza de seu coração terno e compassivo”, explica a autora.

A obra, dividida em onze capítulos, é rica em detalhes e propõe reflexões acerca de como se davam as amizades na época, utilizando passagens bíblicas que enriquecem o conteúdo apresentado. “Certo dia, Jesus foi a Jerusalém com seus discípulos e discípulas, para participar da festa da Dedicação do Templo (cf. Jo 10,22ss). Os três amigos de Betânia também os acompanharam. Essa festa chamava-se hanukká, consagração, e era celebrada no dia 25 de dezembro…”

Com pesquisa atualizada sobre o contexto da época, Risos e lágrimas em Betânia – a amizade na vida de Jesus informa, instrui e, ao mesmo tempo, nos põe em contato com um tema que é eterno: os amigos e a verdadeira amizade.

Lúcia Arruda, cearense de Fortaleza, é religiosa da Congregação de Nossa Senhora do Retiro do Cenáculo. Licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Ceará, e graduada em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte, atualmente se dedica à orientação de retiros espirituais e cursos sobre o Eneagrama.