Castelo Interior – Jogo de Tabuleiro Católico | Paulus Editora

Releases

03/09/2021

Castelo Interior – Jogo de Tabuleiro Católico

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Castelo Interior – Jogo de Tabuleiro Católico
Autor (a): Lucas Bonifácio
Coleção: Jogos Católicos
Dimensões: 35 (larg) x 5.5 (alt)
Catálogo: Jogos e Brinquedos
Área de interesse: Pastoral, Catequese

PAULUS Editora publica o primeiro e mais completo jogo de tabuleiro católico do Brasil

 “Basta uma graça dessas para transformar uma alma por inteiro.” Santa Teresa D’Ávila

A PAULUS Editora lança e apresenta ao público a obra “Castelo Interior – Jogo de Tabuleiro Católico”, idealizado por Lucas Bonifácio Perez Nunes. O jogo é voltado para crianças, jovens e adultos que desejam uma alternativa de diversão aliada ao cultivo de uma vida espiritual e o conhecimento da Igreja Católica. “Castelo Interior” convida para uma diversão repleta de informações e aprendizados, com perguntas de conhecimentos sobre a fé da Igreja, passando por mímicas, quiz, dinâmicas de desenhos, passagens bíblicas, cartas surpresas, frases de santos, informações litúrgicas e muito mais.

Esta novidade editorial da PAULUS pode ser interpretada como um jogo dinâmico e interativo, que faz referência às moradas descritas no livro “O castelo interior ou moradas, de Santa Teresa d’Ávila”, grande freira carmelita, mística, mestra de oração e doutora da Igreja que viveu no século XVI. Sob forte influência e inspiração divina, Santa Teresa soube administrar com louvor os diferentes estágios oracionais em relação ao desenvolvimento da vida espiritual e conhecimento profundo sobre a fé e doutrina cristã que professava. Em sua obra, ela descreve os sucessivos caminhos que a alma percorre no seu caminho em direção a Deus. Este jogo foi inspirado no castelo interior descrito por Santa Teresa.

Nesta partida inovadora, os participantes poderão aprofundar e aprender sobre as riquezas contidas na Doutrina Católica, assim como os caminhos estratégicos para se chegar ao céu, conforme ensinamentos de Santa Teresa D’ Ávila e outros santos da Igreja. A brincadeira interativa consiste em avançar etapas e níveis de aprendizados. Para isso, o jogo possui 5 categorias: mímica, quiz, desenho, surpresa e dica santa. A caixa do jogo traz: 1 tabuleiro, 750 cartas, 1 dado fácil/difícil, 1 dado cartas, 1 dado numérico, 3 peões, 7 cartas especiais, 1 manual de regras e 1 folha com respostas. O jogo poderá ser formado por 2 times, cada um composto de 2 a 8 jogadores. O conteúdo exclusivo possui referências ao Antigo e ao Novo Testamento, aos documentos da Igreja, aos documentos dos Papas, aos aspectos da Igreja, a liturgia e a vida dos santos.

De acordo com o autor Lucas Bonifácio, “Castelo Interior” tem um toque de competição que traz bastante animação à partida, que pode envolver amigos na fé e famílias inteiras.  Segundo ele, a ideia de criar o jogo de tabuleiro surgiu em 2016, quando ele ainda participava do grupo de jovens “Luz Divina” da Paróquia Santa Teresinha – DF. Ele conta que, no grupo havia momentos de animação antes das pregações/palestras e como a ele cabia a reponsabilidade da animação do grupo, decidiu criar um jogo que envolvesse perguntas e outras atividades relacionadas à Igreja Católica. “A ideia inicial foi feita com um banner com de 2 metros para colocar no chão e as pessoas tinham que fazer mímicas e responder as perguntas. Com o passar do tempo e ajuda de amigos, consegui evoluir até chegar onde está hoje”, relata o idealizador.

Segundo ele, o jogo possui opções fáceis para aqueles que têm menos conhecimento, mas também opções mais difíceis para quem deseja avançar as moradas rumo ao céu. O jogo de tabuleiro “Castelo Interior” é indicado para todas as idades, famílias, religiosos e religiosas, grupo de jovens, catequese e diversas pastorais.

“Castelo Interior” surge como uma oportunidade de reunir a família e os amigos em uma atividade concreta e interativa que produz, de maneira sadia, entretenimento e evangelização.