Caminhar com Maria para seguir Jesus | Paulus Editora

Releases

07/02/2014

Caminhar com Maria para seguir Jesus

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Caminhar com Maria para seguir Jesus
Autor: José Adriano Gonçalves
Coleção: Temas Marianos
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 144
Áreas de interesse: Pastoral, Catequese e Liturgia

Obra reflete sobre as semelhanças de Maria com as mulheres do nosso tempo

“Podemos afirmar que Maria viveu como a maioria de nós, no mundo dos que vivem e morrem no anonimato. Ela pertenceu ao universo dos pobres e excluídos. Não foi rica, mas pobre. Não viveu como rainha, mas como esposa e mãe de operários.”

Essa afirmação é de José Adriano Gonçalves em Caminhar com Maria para seguir Jesus, obra da PAULUS que propõe ao leitor reflexões acerca da vida e da missão dessa mulher, hoje, venerada nos altares, mas que  experimentou muitas circunstâncias semelhantes às vividas nos dias atuais.

Nascimento do filho na pobreza, filho ameaçado de morte, preso e crucificado, e viuvez. Esses são apenas alguns dramas que fizeram de Maria sofredora, mas, ao mesmo tempo, mulher de fé e oração. “Ela recebeu de Deus o dom de não ter nenhum pecado, por isso é imaculada. No entanto, passou por inúmeras situações difíceis, como qualquer ser mortal, e conseguiu vencê-las”, ressalta o autor.

O livro destaca diversos momentos de sua trajetória, como o casamento com José, o nascimento de Jesus e seu cotidiano. Apresenta linguagem simples e clara, contribuindo com o leitor interessado em conhecer mais a fundo a nossa Mãe, gente como a gente.

Caminhar com Maria para seguir Jesus pertence à coleção Temas Marianos, que reúne outros sete títulos, entre eles Maria, mulher de Deus e dos pobres – Releitura dos dogmas marianos, de Clara Temporelli.

José Adriano Gonçalves é carioca, professor aposentado e palestrante. Missionário Leigo Redentorista na Paróquia Santo Afonso, no Rio de Janeiro, membro da PASCOM e colunista no jornal O Redentor.