Bíblia: Perguntas que o povo faz | Paulus Editora

Releases

05/09/2018

Bíblia: Perguntas que o povo faz

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: Bíblia: Perguntas que o povo faz
Autor (a): Frei Mauro Strabeli
Acabamento: Brochura
Formato: 15 (larg) x 22 (alt)
Páginas: 208
Área de interesse: Bíblica

Um livro de formação bíblica para as comunidades

 “É o povo de Deus que tem a sensibilidade de interpretar a Palavra de Deus, a luz da fé, do Magistério, da comunidade e da vida”.  Frei Mauro

Elaborado pelo autor Frei Mauro Strabeli e publicado pela PAULUS Editora, o livro Bíblia: Pergunta que o povo faz, apresenta as dúvidas mais frequentes que as pessoas fazem ao ler a Bíblia.  Para responder as questões diversas, o autor compila as informações oriundas de especialistas em Sagradas Escrituras, para mostrar fidelidade nas respostas e revelar como andam os estudos bíblicos atualmente.

O livro foi escrito em linguagem simples e acessível para todos. O conteúdo divide-se em três partes. A primeira, responde as perguntas gerais sobre a Bíblia. Já a segunda, apresenta perguntas sobre o Antigo Testamento e por fim a terceira e última parte aborda perguntas frequentes sobre o Novo Testamento. Entre as constantes indagações feitas pelo povo ao ler a Palavra de Deus, estão as seguintes dúvidas: Adão e Eva existiram? Onde era o paraíso? O que foi o dilúvio? O demônio existe mesmo ou é invenção? Como explicar a virgindade de Maria? O que foi a transfiguração de Jesus? Por que a Bíblia católica é diferente da Bíblia protestante?

Com essas e outras perguntas, Frei Mauro deseja partilhar integralmente das preocupações pastorais que procuram tornar a Bíblia como instrumento de organização e reflexão nas diversas comunidades espalhadas pelo país. Nas explicações feitas com simplicidade, o autor preocupa-se com o aspecto teológico-bíblico-pastoral e recorda que não se trata de um trabalho científico sobre a Bíblia, embora sejam elementos imprescindíveis para a compreensão dos estudos bíblicos, o autor enfatiza que, o olhar está voltado para o povo.

O trabalho é fruto da relação do autor com o povo nos “Cursos de Bíblia”. Frei Mauro recolheu as mais variadas dúvidas de homens e mulheres sedentos de conhecimento de Deus e reuniu grande parte no livro “Bíblia: Pergunta que o povo faz”. Para o autor, o trabalho de responder às perguntas mais comuns liberta a leitura da Bíblia dos entraves que dificultam a compreensão do que o texto tem a dizer sobre a caminhada social e histórica do povo de Deus.

Frei Mauro A. Strabeli é capuchinho. Estudou na Ordem, bacharelou-se em Teologia pela FAI (SP); fez Mestrado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e estagiou no Pontifício Instituto Bíblico da mesma cidade. Lecionou Sagrada Escritura na Ordem e desde 1985 leciona na Faculdade João Paulo II (FAJOPA), na cidade de Marília (SP), e na Escola de Teologia para Leigos, em Piracicaba e Rio Claro (SP). Publicou vários livros sobre a Sagrada Escritura. Pela PAULUS: O anjo da guarda no meu dia a dia , 15ªedição. Exerce seu ministério paroquial no interior do Estado de São Paulo.