As orações | Paulus Editora

Releases

30/07/2021

As orações

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: As orações
Autora: Santa Catarina de Sena
Coleção: Clássicos do Cristianismo
Acabamento: Capa dura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 112
Área de interesse: Espiritualidade

“Ó Pai eterno! Estou muito admirada porque, na tua luz, eu entendi que olhaste para mim e me conheceste – bem como a todos os homens no geral e no particular – antes de existirmos.”

Como parte da coleção “Clássicos do Cristianismo”, a PAULUS Editora publica a 2ª edição da obra “As orações”, de Santa Catarina de Sena. Além deste título, a PAULUS publicou anteriormente as obras “O diálogo” e “Cartas completas”, também da santa sienense. Com tradução de Frei João Alves Basílio, a publicação oferece ao leitor um verdadeiro tesouro espiritual da Igreja.

Dividido em 26 capítulos, o livro apresenta os registros de Santa Catarina organizados de forma cronológica, para que o leitor possa acompanhar progressivamente os eventos históricos e seguir o pensamento de Catarina e sua espiritualidade. Além disso, esta 2ª edição conta com acabamento em capa dura, assim como toda a coleção.

Catarina nasceu em Siena, Itália, em 25 de março de 1347. Proclamada doutora da Igreja por São Paulo VI em 1970, ela era uma irmã leiga da Ordem Terceira Dominicana, onde ingressou aos 15 anos. Ainda criança, Catarina tinha experiências místicas durante suas orações e cumpria rigorosas penitências. Através de seu testemunho místico, converteu centenas de pessoas durante sua juventude.

Com o passar dos anos, tornou-se extremamente respeitada no meio eclesial e político. Enfrentou com coragem o drama do cisma da Igreja do Ocidente, enviando cartas e aconselhando reis, príncipes, governantes católicos e autoridades da Igreja. Este fato fez com que São João Paulo II a proclamasse co-padroeira da Europa.

A publicação “As orações”, de Santa Catarina de Sena, apresenta ao leitor um inestimável conteúdo das preces contemplativas e experiências místicas da santa sienense. “As orações é a sua mais breve e também última composição, mas talvez a mais sublime, pela grandeza do pensamento teológico”, afirma Frei Lourenço M. Papin, OP, na apresentação da obra.

Entre as orações apresentadas na publicação, estão: A missão de Cristo, da Igreja e do Papa; Pelos pastores da Igreja e pelos discípulos; Pela ação do Papa na reforma da Igreja; Invocação à Trindade pela Igreja; A perfeita iluminação; Fraqueza do homem e fortaleza de Deus no homem, entre outras.