Releases

24/07/2019

As aventuras de Pinóquio

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: As aventuras de Pinóquio
Autor (a): Vv.Aa.
Acabamento: Capa Flexível
Coleção: Avulso
Formato: 16.5 (larg) x 24 (alt)
Páginas: 256
Área de interesse: Literatura Infantil

PAULUS reedita o clássico da literatura infantil: As aventuras de Pinóquio. A edição traz um novo projeto gráfico e ilustrações de Veruschka Guerra.

É preciso fazer compreender à criança que a leitura é o mais movimentado, o mais variado, o mais engraçado dos mundos.

 Alceu Amoroso Lima

Quem já não ouviu falar de um boneco rebelde, de um nariz que cresce junto com a mentira, de um filho criado pelas mãos do velho carpinteiro Gepeto, um boneco esperto, travesso, sábio, ingênuo, puro e sofisticado que, com suas brincadeiras e curiosidades acaba vivendo grandes aventuras?

Escrito pelo italiano Carlo Collodi no fim do século XIX, a obra “As aventuras de Pinóquio”, se tornou conhecida por grandes e pequenos leitores de diversos lugares do mundo. A PAULUS Editora reuniu muito mais dessa produção que vem atravessando séculos e alimentando o imaginário de crianças, jovens e adultos.

A publicação narra à história de um boneco de madeira que, no seu mais íntimo desejava se tornar um menino de verdade e, para isso ele passa por grandes desafios e regras do mundo dos adultos.

O livro, com ilustrações marcantes de Veruschka Guerra e tradução brasileira de Liliane e Michele Locacca, apresenta as passagens mais interessantes das aventuras de Pinóquio. O conto, ganha uma nova versão capaz de resgatar valores e sentimentos esquecidos, como a verdade, o amor, a amizade, a alegria, o afeto, a honestidade, companheirismo entre outros.

A obra também trata de temas como: educação, família, pobreza, violência, ternura, medo e coragem, fazendo com que os leitores mergulhem no mundo do boneco de madeira, encantando-se com suas aventuras e identificando-se com o boneco que sonhava em ser gente.

No livro estão presentes diversos personagens marcantes, que acompanham Pinóquio em sua trajetória e aventuras, entre eles: O grilo falante, a fada azul, a dupla de malandros formada pela raposa e pelo gato esperto, dentre outros.

Segundo a tradução, trata-se da história de gente simples e pobre, mas viva, com características humanas inseridos no contexto histórico e social da época.

“As Aventuras de Pinóquio” são consideradas uma das histórias infantis mais populares e um dos livros mais lidos para crianças de todos os tempos.