A viagem do alfabeto | Paulus Editora

Releases

21/06/2021

A viagem do alfabeto

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: A viagem do alfabeto
Autores: Darlei Zanon e Letícia Zanon
Ilustração: Ivan Coutinho
Acabamento: Brochura-PUR
Coleção: Lendo o mundo
Formato: 27.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 32
Área de interesse: Infantil, Alfabetização

O livro “A viagem do alfabeto”, lançado pela PAULUS Editora, convida o leitor para um passeio mundo afora, repleto de cores, culturas e curiosidades. Quem conduz essa viagem é o próprio alfabeto. De A a Z, as letras passeiam pelo mundo, convidando as crianças a aventurarem-se a cada página.

“E se cada um de nós, letras, fizer um passeio diferente? Que belo seria, tanta gente, tantos lugares, que alegria! Tantas coisas interessantes cada uma faria. E assim combinaram”, introduzem os autores Letícia e Darlei Zanon.

Ilustrado por Ivan Coutinho, o livro convida o leitor a embarcar numa viagem pelos cinco continentes, explorando diversas temáticas. A cada letra, um local ou país é visitado, exaltando a fauna, flora, clima e curiosidades sobre a cultura, numa brincadeira criativa com as letras do alfabeto.

“A letra M quis se aventurar e de moto foi até o México. Mal chegou, abriu a mala à procura de sua máquina fotográfica. Estava maravilhada com tanta magia pela estrada. Pessoas meigas e maternas, exemplo para muitos aqui nas nossas terras. Melhor registrar tudo para escrever uma matéria no momento oportuno”, exploram os autores.

O livro “A viagem do alfabeto” faz parte da coleção Lendo o mundo, que contém títulos que despertam a curiosidade dos pequenos leitores para conhecer novas histórias e lugares. O livro é indicado para crianças em fase de alfabetização, para pais, responsáveis, educadores e todos aqueles que se encantam com a beleza das cores, das letras e belas histórias.

Letícia Zanon, 11 anos, gaúcha, é uma menina espera que numa tarde de verão intuiu que o alfabeto queria passear e inspirou cada parte desta viagem.

Darlei Zanon, 42 anos, religioso paulino e tio da Letícia, é apaixonado por livros e letras.

Ivan Coutinho é ilustrador e trabalha para grandes editoras do Brasil e do exterior. Usa a arte da ilustração unida ao texto, para fazer com que todos vejam seus sonhos fluírem. Pela PAULUS, Ivan ilustrou os livros: “O urubu e o sapo e O velho e o tesouro do rei”, “Bichobol – O futebol animal”, “Águia sonhadora”, “Dráuzio”, entre outros.