A missão de Jesus e sua prática libertadora | Paulus Editora

Releases

29/11/2021

A missão de Jesus e sua prática libertadora

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha Técnica
Título: A missão de Jesus e sua prática libertadora
Autores: Francisco Orofino / Carlos Mesters
Coleção: Filosofia em questão
Acabamento: Brochura
Formato: 13,5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 64
Área de interesse: Bíblico

Obra introduz as principais ações de Jesus em sua prática libertadora

Lançado pela PAULUS Editora, o livro “A missão de Jesus e sua prática libertadora”, escrito por Francisco Orofino e Carlos Mesters, apresenta ao leitor quinze breves reflexões sobre Jesus Cristo, sob a ótica de sua missão e sua prática libertadora no meio do povo. O conteúdo resgata alguns dos principais pontos da vida do Cristo com o objetivo de realizar junto ao leitor uma revisão da missão evangelizadora confiada a cada cristão pelo próprio Deus.

O livro é parte da coleção “A Bíblia e o povo”, que visa fomentar no leitor (a) uma maior proximidade com a Palavra de Deus para a melhor compreensão de sua mensagem que salva,  liberta e promove a vida em abundância.  Nesta obra, os autores convidam a caminhar junto ao mestre Jesus, observando com riqueza de detalhes as práticas e ações do Cristo que tanto ensinou com sua própria vida de doação e serviço.

Dessa forma, as reflexões presentes neste livro dão ênfase nos temas: preparação para a Boa-nova; a chegada do Reino de Deus, com Jesus assumindo sua missão; a peculiaridade de Jesus, que acolhia sem impor normas; a mensagem central da Boa-nova; a predileção pelos excluídos e marginalizados; o combate às divisões injustas; a denúncia da falsidade dos que detêm o poder econômico, político ou religioso; a luta contra os males que impedem a vida em abundância; o anúncio do Reino e o despertar da vida; a missão de Jesus como Filho do Homem, como Servo de Deus e como Redentor; os muitos nomes que Jesus recebeu; um “recado” do Evangelho de Marcos que ensina onde encontrar o Filho de Deus; a pobreza de Jesus; Jesus como revelação do Pai; e, por fim, a oração na vida de Jesus.

Para os autores, são quinze gotas de colírio para melhorar nosso olhar de fé e no fazer perceber, com maior clareza, os muitos apelos que Jesus nos dirige no cotidiano. Em “A missão de Jesus e sua prática libertadora”, encontra-se a chave de leitura para a vida. Diante das reflexões do biblista e educador popular Francisco Orofino e do biblista Carlos Mesters, é possível repensar e refazer o caminho cristão. Em cada reflexão, o leitor é convidado a caminhar junto ao Filho de Deus e aprender com o mestre o caminho da verdadeira salvação e proposta do Reino.

Francisco Orofino é biblista e educador popular. Assessora grupos populares e comunidade de base nos municípios da Baixada Fluminense (RJ). É autor de vários livros e leciona em Institutos de Teologia voltados para a formação de leigos. Fez doutorado em Teologia Bíblica na PUC-Rio (2000). É professor de Teologia Bíblica no Instituto Paulo VI, na diocese de Nova Iguaçu-RJ.

Carlos Mesters é um frade carmelita holandês, missionário no Brasil desde 1949. Sacerdote desde 1957, doutor em Teologia Bíblica, é um dos principais exegetas bíblicos do método histórico-crítico no Brasil. Vive em Unaí (MG). Cursou Filosofia em São Paulo e Teologia em Roma, no Colégio Internacional Santo Alberto. Formou-se em Teologia no “Angelicum” (Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino) e em Ciências Bíblicas no Institutum Biblicum, em Roma, e École Biblique de Jerusalém.