Releases

13/03/2020

A grande esperança – Textos escolhidos sobre escatologia

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Ficha técnica:

Título: A grande esperança – Textos escolhidos sobre escatologia
Autor (a): Rudy Albino de Assunção
Coleção: Fides Quaerens
Acabamento: Brochura
Formato: 13.5 (larg) x 21 (alt)
Páginas: 104
Área de interesse: Escatologia

A obra A grande esperança – Textos escolhidos sobre escatologia, organizada por Rudy Albino de Assunção, busca oferecer aos leitores brasileiros algumas amostras mais amplas da teologia do Papa Emérito Bento XVI sobre a Escatologia.

De acordo com Rudy Albino, o magistério pontifício de Joseph Ratzinger, marcado pela profundidade e clareza, levou muitos a buscarem na sua teologia uma forma realmente católica de entender a Deus e o mundo. Este primeiro volume de textos recolhidos concentra-se na área da Escatologia, onde reflete sobre o destino último do homem. Os artigos ajudam a compreender aquele que é um dos seus mais importantes textos pontifícios, a Carta Encíclica Spe salvi, sobre esperança cristã.

A obra é resultado da reunião de diversos artigos publicados no Brasil e em Portugal, sobretudo nas revistas Concilium e Communio, dos periódicos que, de algum modo exemplificam, as disputas teológicas do período pós-Vaticano II.

Ao longo das páginas desta obra, os leitores serão lembrados de que ser cristão é Esperança: “Neste livro está expressa uma confiança viva e grandiosa nas promessas do Senhor, que nos consola neste tempo em que pequenas esperanças e transitórias utopias já não bastam”, afirma Rudy.

Rudy Albino de Assunção (Org.) Bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE, 2005), mestre (2010) e doutor (2016) em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina, fez estágio de doutorado na Universidade de Navarra (Espanha, 2014). Atualmente realiza estágio de pós-doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É professor e coordenador dos cursos de Filosofia e Teologia no Centro Universitário Católica de Quixadá (UNICATÓLICA, Ceará).