Livro do catequista – Fé, vida, comunidade | Paulus Editora

Releases

31/01/2014

Livro do catequista – Fé, vida, comunidade

Por Imprensa

Ficha Técnica
Título: Livro do catequista – Fé, vida, comunidade
Autor: Irmã Mary Donzellini
Coleção: Avulso
Acabamento: Brochura
Páginas: 352
Formato: 13 cm x 20 cm
Área de interesse: Pastoral, catequese e liturgia

Livro do catequista traz diversas sugestões para encontros com catequizandos

Catequese é comunicação. É comunicação porque faz ecoar no coração da humanidade a palavra de Deus, o projeto de amor, comunhão e salvação que nasce do Deus uno e trino, e que se revela e se realiza plenamente no verbo que se faz carne: Jesus Cristo.

Atualizada e ampliada, a nova edição do Livro do catequista – Fé, vida, comunidade, da PAULUS, tem como objetivo fazer com que catequistas e catequizandos percorram juntos a vivência do princípio de interação fé-vida.

A obra, extensa e completa, é dividida em três partes. A primeira é uma introdução aos temas dos encontros com os catequizandos, a segunda conta a caminhada da Igreja na história, começando pela Igreja primitiva, Igreja na idade Média, Igreja da Idade Moderna e Igreja na Idade Contemporânea. A terceira parte abrange, então, a Catequese na caminhada da Igreja.

Irmã Mary Donzellini, da congregação Missionárias de Jesus Crucificado, é especialista em “catequese”; pela PAULUS, tem mais obras sobre o tema. Confira! Outros

Neste livro ilustrado, ela também traz diversas sugestões de como fazer um encontro com os catequizandos, acolhimento, linguagem, organização, missão dos catequistas, entre outras dicas.