
Em 14 de novembro, a Igreja recorda o nascimento da Irmã Clare Crockett, jovem atriz irlandesa que se tornou mundialmente conhecida não por sua atuação nos palcos, mas por sua conversão e entrega à vida religiosa consagrada.
Nascida em 1982, na Irlanda do Norte, Irmã Clare ganhou destaque especialmente após o documentário Ou tudo ou nada, disponível no YouTube. Sua breve e inspiradora trajetória é apresentada na biografia escrita pelo padre Ricardo Figueiredo e publicada pela PAULUS Editora: Sou feliz, feliz, feliz! – Biografia espiritual da Irmã Clare Crockett.
Na obra, o autor narra como Clare, então uma promissora atriz, se deixou transformar por Deus, tornando-se religiosa consagrada ao serviço da Igreja. Também destaca como seu testemunho deve inspirar, especialmente os jovens, na busca sincera pela santidade.
Segundo o autor, o livro Sou feliz, feliz, feliz! busca tornar conhecida a vida de Clare, mostrando como ela tomou consciência de que sua existência é dom de Deus e como correspondeu à vocação que recebeu. A obra revela ainda seu contínuo desejo de conversão e superação pessoal.
Em 16 de abril de 2016, durante um terremoto no Equador, Irmã Clare e mais cinco jovens postulantes perderam a vida após serem soterrados enquanto participavam de uma aula de violão.
A notícia de sua morte repercutiu em todo o mundo e, com o documentário, seu testemunho se difundiu ainda mais.