PAULUS sugere títulos para refletir e celebrar o Dia do Amigo | Paulus Editora

Notícias

19/07/2022

PAULUS sugere títulos para refletir e celebrar o Dia do Amigo

Por Imprensa

Em 20 de julho, comemora-se o “Dia do Amigo”. A data também é lembrada no dia 30 de julho pela Organização das Nações Unidas (ONU), como o “Dia Internacional da Amizade”, que, por sua vez, defende o cultivo da amizade para a união entre os países, povos e indivíduos, sobretudo, para a promoção da paz e a construção de um mundo mais fraterno e aberto ao diálogo.

No Brasil, a data é celebrada anualmente desde 1990. Esta comemoração teve início no ano de 1970, por iniciativa do argentino Enrique Ernesto Febbraro, que inspirou-se na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969.

O criador da data enfatizava a grande conquista científica do homem e também a ideia de fazer novos amigos em diferentes lugares do universo. Logo, este evento tem por objetivo celebrar a amizade e sua importância para a vida em sociedade. Além disso, a data convida a refletir sobre o valor das pessoas e dos relacionamentos que fazem da vida uma jornada mais leve e alegre em diversos sentidos.

Para celebrar a data, a PAULUS Editora destaca alguns livros que falam sobre o tema da amizade, cada publicação traz ao leitor diferentes histórias que relatam ao público a importância de ter e ser amigo. São livros que revelam como as relações de amizades são fundamentais ao longo da vida e no processo de formação de cada ser humano. Confira!

O pequeno Príncipe

 

Considerado um clássico da literatura mundial, o livro “O pequeno Príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry, conta a famosa história de um piloto que cai com o seu avião no deserto. Ali, o aviador encontra um pequeno e frágil menino, que logo anuncia ter vindo de um pequeno planeta distante. Ao passar um tempo juntos, os dois conversam, repensam os seus valores e encontram o sentido da vida e o valor de cultivar e cativar uma amizade. Saiba mais.

 

 

Como ser amigo: Um livro sobre amizade

 

A obra “Como ser amigo – um livro sobre amizade”, escrita por Molly Wigand reflete com as crianças sobre a importância de ter amigos e como a amizade está presente em todos os momentos da vida. Com ricas ilustrações de Anne FitzGerald, esta obra publicada pela PAULUS Editora chega à sua 6ª reimpressão, reafirmando o sucesso da publicação. Saiba mais.

 

O quintal de Aladim

 

O livro “O quintal de Aladim” apresenta ao leitor a história do pequeno Amin, que chega ao Brasil de navio, fugindo da guerra na Síria. A presente obra traduz os sentimentos experimentados pelo personagem: tristeza, saudade, medo, insegurança, expectativa. No novo país, ele passa por muitas mudanças: novo idioma, novos amigos, cheiros, sabores. Na história, Amin é acolhido com muito carinho pelos amigos, que têm curiosidade de conhecer o país do novo colega de turma. Valores como amizade, respeito e aceitação social são trabalhados na narrativa. Saiba mais.  

 

Seja um bom amigo – Guia para as crianças

 

No livro “Seja um bom amigo – Guia para as crianças”, a autora Christine A. Adams, ensina para as crianças o verdadeiro valor de uma amizade. Esta obra é voltada para os pequenos leitores, e principalmente para os pais, professores e outros adultos, que desejam auxiliá-los nessa missão de descoberta das alegrias e tristezas da aventura de ter e ser amigo. Na obra, as crianças aprenderão a ser compassivas consigo mesmas e com os outros, além disso, terão condições de desenvolver a própria empatia diante do próximo. Saiba mais.

 

Risos e lágrimas em Betânia: A amizade na vida de Jesus

 

 

Com pesquisa atualizada sobre o contexto da época de Jesus, a obra “Risos e lágrimas em Betânia – a amizade na vida de Jesus”, escrita por Lúcia F. Arruda informa, testemunha, instrui e, ao mesmo tempo, coloca o leitor em contato com um tema que é eterno: os amigos e a verdadeira amizade. Saiba mais.

 

 

 

Diário de uma amizade – A família Półtawski e Karol Wojtyła

 

 

Em “Diário de uma amizade – A família Półtawski e Karol Wojtyła”, a autora Wanda Półtawska traz a história de duas vidas, duas pessoas, dois destinos, mas uma união na qual prevaleceram a amizade pura, a cumplicidade, o carinho e o respeito mútuos. Nesta publicação, Wanda torna pública a sua fraterna relação com um jovem sacerdote que, anos depois, tornaria-se o saudoso Papa São João Paulo II. Saiba mais.