PAULUS Livraria de Porto Alegre (RS), convida para o encontro virtual da obra “Sob o olhar de Guadalupe” | Paulus Editora

Notícias

28/11/2020

PAULUS Livraria de Porto Alegre (RS), convida para o encontro virtual da obra “Sob o olhar de Guadalupe”

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





“Que não se perturbe o seu rosto, nem seu coração. Não temas esta doença nem nenhuma outra, não fiques aflito, não estou eu aqui, que sou sua mãe?” Palavras da Virgem de Guadalupe a Juan Diego.

Na próxima segunda-feira (30), às 20h, a PAULUS Livraria de Porto Alegre (RS), promoverá uma palestra virtual com Dom Leomar Antônio Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre, para falar do livro “Sob o olhar de Guadalupe: Sinais do céu sobre a terra”. A novidade editorial sobre a Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina, já se encontra disponível em toda a rede de livrarias PAULUS espalhadas pelo Brasil.

O encontro trará grandes esclarecimentos sobre a história da aparição e devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, devoção esta, que levou Dom Leomar, a escrever sobre os sinais da Virgem. O evento virtual será transmitido pelo canal do Youtube e Facebook da PAULUS e será mediado pela jornalista Roberta Molina.

A obra foi escrita após viagem de Dom Leomar Antônio Brustolin, como peregrino, ao México. O livro recupera os dados da aparição de Nossa Senhora de Guadalupe para interpretá-los segundo a ótica da espiritualidade mariana, valorizando a beleza e a teologia desse acontecimento que alcançou uma multidão de pessoas em diferentes épocas. Guadalupe tem o santuário mariano mais visitado do mundo. Foi a primeira aparição de Nossa Senhora reconhecida oficialmente pela Igreja.

De acordo com a publicação, na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe no México, está exposta a sagrada imagem impressa na veste de Juan Diego em 1531, que se conserva intacta e contém mistérios que desafiam a ciência.  O evento guadalupano permitiu a inculturação da fé cristã em meio ao choque civilizacional entre astecas e espanhóis. Este livro convida a todos os cristãos, a prestarem atenção nos sinais do céu que marcam a terra.

Saiba mais sobre a obra

Dom Leomar Antônio Brustolin é bispo auxiliar de Porto-Alegre-RS, doutor em Teologia, coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo referencial para a Educação e a Cultura no Regional Sul 3 da CNBB. Tem diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.