PAULUS Editora sugere títulos para meditar e celebrar o Advento e Natal | Paulus Editora

Notícias

10/11/2021

PAULUS Editora sugere títulos para meditar e celebrar o Advento e Natal

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





“À medida que olhamos para a verdadeira luz que brilha por trás de todas as imagens do Natal, podemos encontrar a paz.” Anselm Grün

Em 28 de novembro, a Igreja celebrará o primeiro Domingo do Advento. Neste período, a comunidade cristã se reúne para vivenciar em cada passo, o mistério de amor de um Deus apaixonado pela humanidade. A liturgia da Igreja convida e inicia uma caminhada em preparação para o Natal do Senhor. O tempo sugere espera, acompanhado de oração, vigilância, contemplação, alegria, expectativa e renovação diária para festejar o nascimento de Jesus Cristo, o filho do Deus Altíssimo.

Com a aproximação do Natal, nasce também o desejo de celebrar de forma mais consciente esta data milenar e tão importante para a sociedade. O verdadeiro sentido do Natal ultrapassa a ideia de grandes confraternizações em família e entre amigos. Por trás de grandes banquetes, luzes e festas, há o silêncio de uma noite Santa, uma noite de paz, em que o mundo viu nascer uma nova esperança para os homens de toda a terra. A vinda do Emanuel, o Deus conosco é motivo de alegria e renovação.

Na perspectiva de auxiliar os leitores a aprofundarem o verdadeiro sentido da celebração do Natal, ainda no período do Advento, PAULUS Editora selecionou algumas publicações para refletir a data, pois colaboram para os momentos de estudo, preparação, meditação, oração e celebração do Advento e Natal. Confira!

Luz e silêncio – Um companheiro espiritual para o Advento e o Tempo de Natal

 

A obra “Luz e Silêncio – Um companheiro espiritual para o Advento e Tempo de Natal” de Anselm Grün é um convite para se contemplar as imagens de Natal, especialmente aquelas que as pessoas guardam desde suas infâncias, e, dessa maneira, é possível alcançar a serenidade. Conforme o leitor vai avançando as páginas do livro, é possível encontrar o mistério de Jesus. O livro traz também imagens de Natal de Eberhard Münch, artista contemporâneo, com quem o autor já trabalhou em outras ocasiões. Saiba mais!

 

 

Meditando a Palavra 1 – Advento e Natal

 

 

O Advento e o Natal podem ser considerados uma só festa. Ambos estão voltados para o acontecimento nunca imaginado: a encarnação de Deus, que assume todas as condições humanas para a nossa salvação. Além disso, relacionam-se com as manifestações de Jesus Cristo: em seu nascimento humano e em sua segunda vinda. Este livro oferece reflexões sobre o Advento e o Natal, cujo mistério nos garante que a promessa da segunda vinda será cumprida. Com essa garantia, os cristãos se esforçam para construir desde agora o mundo novo de Deus. Saiba mais!

 

Antífonas Ó – Um tesouro da liturgia do Advento 

 

 

Celebrar aquele que virá, o Emanuel, Deus conosco, por meio da liturgia do Advento é o tema central proposto pela obra intitulada “Antífonas Ó – Um tesouro da liturgia do Advento”, de autoria de Jomar Vigneron, com ilustrações do artista plástico Cláudio Pastro. Os idealizadores convidam todo o povo a reviver este tempo de espera. Saiba mais!

 

 

Mãe da Esperança: Meditações Marianas no Advento

 

 

Com esta série de meditações e orações, queremos que a celebração do Tempo do Advento faça brotar do coração devoto dos fiéis um “sim generoso e comprometido”, a exemplo de Maria Santíssima, para que também nós, Igreja a caminho da Pátria Definitiva, possamos dizer: “Com grande alegria rejubilo-me no Senhor, e minha alma exultará no meu Deus, pois me revestiu de justiça e salvação, como a noiva ornada de suas joias” (Is 61,10). Saiba mais!

 

Advento e Natal: 54 perguntas e respostas sobre o ciclo do Natal

 

 

 

Neste livro, o leitor encontrará as perguntas mais comuns acerca do ciclo do Advento e Natal, além de compreender seu significado e sua riqueza, podendo assim celebrá-lo com maior entusiasmo e fé. Saiba mais!

 

 

Advento e Natal: Como celebrar? 

 

 

O Natal é um acontecimento muito especial. Por coincidir com as férias escolares, sua celebração torna-se ainda mais convidativa, porque oferece ocasiões para as famílias se reencontrarem. Melodias, símbolos natalinos, tudo fala de um tempo único. O Natal é, acima de tudo, a celebração solene do nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo. É para esse importante momento que os cristãos se preparam durante o Tempo do Advento. E para ajudar o povo a viver, de modo intenso e participativo, este período do Ano Litúrgico, os padres paulinos Antônio Lúcio e Luiz Miguel prepararam um livro com propostas concretas para dinamizar as celebrações, destacando seus principais símbolos e disponibilizando algumas sugestões pastorais. Saiba mais!