Obra “Luz e silêncio” auxilia o leitor a rezar e refletir o Advento e o Tempo do Natal | Paulus Editora

Notícias

07/12/2021

Obra “Luz e silêncio” auxilia o leitor a rezar e refletir o Advento e o Tempo do Natal

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Estamos em dezembro, tempo em que as cidades são ocupadas por diversas situações e imagens afetivas que nos remetem ao Natal: enfeites coloridos, a casa da família na ceia natalina, a árvore de Natal, o presépio à espera do Menino Jesus na Manjedoura, luzes coloridas – É tempo de alegria e preparação para celebrar aquele que virá o Emanuel, o Deus conosco. Na obra “Luz e silêncio – Um companheiro espiritual para o Advento e o Tempo de Natal”, o monge beneditino Anselm Grün convida o leitor para um caminho de interioridade, rezando e refletindo sobre as quatro semanas que, segundo o calendário litúrgico, antecedem a Solenidade do Natal do Senhor – o Tempo do Advento.

Na obra, totalmente ilustrada, as reflexões de Anselm Grün estão acompanhadas das pinturas do artista Eberhard Münch, que interpretam o acontecimento em torno do nascimento de Jesus Cristo, de modo que possa trazer para o leitor um significado existencial.

Em um vídeo gravado exclusivamente para os leitores da PAULUS Editora no Brasil, Anselm Grün recorda que o Advento é um tempo de espera silenciosa. “O tempo do Advento é um período muito importante no Ano Litúrgico, quando entramos em contato com nosso próprio desejo, o anseio por Deus, quando devemos deter-nos, a fim de que Deus encontre espaço em nós. Advento é o tempo da chegada. Devemos recolher-nos, a fim de que Cristo bata à nossa porta novamente e nos encontre também em nossa casa. Se não estivermos recolhidos, Cristo também não pode vir até nós”, afirma o autor.

Confira o vídeo na íntegra: