Obra infantil da PAULUS narra a história de São José para as crianças | Paulus Editora

Notícias

23/11/2021

Obra infantil da PAULUS narra a história de São José para as crianças

Por Imprensa

Indicar a um amigo:





Há 150 anos, São José foi anunciado como “Padroeiro da Igreja Católica” pelo Beato Papa Pio IX. Para celebrar esta data, o Papa Francisco nomeou o ano litúrgico 2020-2021 como o “Ano de São José”.  A celebração das virtudes deste humilde e grande homem que disse “Sim” aos planos de Deus seguirá até o dia 08 de dezembro deste ano.

Para celebrar a vida e vocação de São José e tornar o seu exemplo de vida cada vez mais próximo do público de todas as idades, a PAULUS Editora lança a obra “São José para crianças”, de autoria do religioso paulino Leidson Farias com ilustrações de Leonan Faro. Dedicada aos pequenos, esta publicação procura apresentar de forma detalhada, interativa e com belas ilustrações a biografia de São José – Pai adotivo de Jesus, Patrono da Igreja Católica, Padroeiro dos trabalhadores e das famílias, exemplo de pai e protetor da família de Nazaré.

Conforme a citação da obra, São José foi uma pessoa fundamental na vida de Jesus, pois recebeu de Deus a importante missão de acolher e amar Jesus como seu próprio filho. E, mesmo questionando os planos de Deus no início, soube sempre fazer a vontade do Senhor durante toda a sua vida.  Dessa forma, os autores desejam transmitir também às crianças a história desse homem bom, justo, humilde e fiel a Deus.

Ao observarem os adultos que dedicam especial atenção e devoção a São José, muitos pequenos se perguntam quem é este homem? Por qual razão os adultos rezam e fazem pedidos a ele? Com efeito, a leitura da obra responde a todas as dúvidas sobre o pai adotivo de Jesus de uma forma leve, criativa e muito divertida. O dia da festa litúrgica de São José é celebrado anualmente em 19 de março, data em que as comunidades cristãs dedicam a ele, especial atenção e devoção e também em 1º de maio, sob o título de São José Operário. Confira!

São José para Crianças

Em “São José para Crianças”, a história do pai adotivo de Jesus é contada, de maneira simples e direta, ao público infantil. Sua personalidade se torna mais compreensível através de suas atitudes, tanto diante dos acontecimentos triviais do dia a dia quanto dos fatos extraordinários de sua vida. A dedicação de José à sua família, sua determinação e sua paciência são provadas durante as viagens que precisam realizar, enquanto ensina as primeiras palavras ao menino Jesus, quando compreende o papel de seu filho, de sua esposa, Maria, e, por fim, o seu próprio, como humilde e santo protetor. Saiba mais!